Negócios

Lojistas são presos por vender calçados furtados em fábrica do RS

Comerciantes foram alvos da ação da Polícia Civil intitulada como Fake Shoes

Publicado em: 05/09/2023 16:05
Última atualização: 10/09/2024 11:36

Quatro donos de lojas gaúchas, com sedes em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estância Velha e Taquara, foram presos nesta terça-feira, 4, durante operação da Polícia Civil. De acordo com a investigação, os estabelecimentos vendiam calçados furtados em renomada fabricante do Rio Grande do Sul.

Os produtos eram vendidos por preços incompatíveis com o mercado, gerando prejuízo à empresa, de acordo com a Polícia Civil. A investigação iniciou há cerca de um mês e identificou o esquema que contava com lojas físicas e on-line. Um dos estabelecimentos suspeitos anunciava na sua fachada a venda de calçados de diversas marcas famosas a partir de R$ 49,90.

Na operação intitulada de “Fake Shoes” foram apreendidos 2.732 pares de calçados, 353 avulsos, 21 bolsas e 73 pares de meias. Os lojistas, com idades entre 24 e 31 anos, foram presos por crime de receptação qualificada.

A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Sapiranga/RS, contou com apoio de agentes das DPs de Nova Hartz, Estância Velha, Portão e Campo Bom.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas