Infraero passa a operar dois aeroportos no Rio Grande do Sul
Os aeroportos de Canela e Torres, no Rio Grande do Sul, passam a ser operados pela Infraero. A decisão consta no Diário Oficial da União do dia 4 de setembro. Nesse sentido, a transição operacional dos aeródromos, do governo do estado gaúcho para a empresa pública de infraestrutura aeroportuária, tem previsão de ser concluída em até 120 dias.
Siga o Exclusivo no Instagram
Conforme o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a medida “é um passo importante para minimizar o impacto do fechamento temporário do Aeroporto Salgado Filho (em decorrência da catástrofe climática)”. Além disso, segundo Costa Filho, a ação também garante a “continuidade dos serviços prestados aos passageiros que chegam ou saem do estado”.
Voos regulares nos aeroportos de Canela e Torres
A Infraero vai habilitar os dois aeroportos (Canela e Torres) para que as empresas aéreas possam operar voos regulares, dentro da capacidade operacional dos aeroportos. Do mesmo modo, para isso, estão sendo feitos investimentos na pista de pouso e decolagem, nas pistas de táxi, pátio de aeronaves.
Além disso também estão sendo aportados recursos em equipamentos de auxílio à navegação aérea, bem como no terminal de passageiros, nas cercas de proteção, entre outros.
Por fim, a partir do recebimento das outorgas pela empresa de infraestrutura aeroportuária, em 15 dias o Aeroporto de Canela estará apto para operação com aeronaves de categoria 1B (Grand Caravan – até 9 passageiros). Já, o de Torre,s de categoria 2C (ATR-72 – até 72 passageiros). E em 45 dias após o início da gestão, Canela poderá receber aeronaves 2C (ATR-72 – até 72 passageiros). Do mesmo modo, o de Torres, os da categoria 3C (B737, A320 – média de 165 passageiros).
Con Canela e Torres, a Infraero passa a administrar 34 aeroportos no País.
(*) Com Informações da Infraero.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: