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Havaianas abre sua primeira loja autônoma

Havaianas abre sua primeira loja autônoma

Após disponibilizar customização 3D para sandálias, a Havaianas inaugurou em São Paulo/SP a sua primeira loja autônoma. A unidade, que comercializa calçados e acessórios, fica localizada no Parque Villa-Lobos e é a primeira da marca com atendimento totalmente automatizado no mundo. Para isso, a empresa focou em desenvolver uma tecnologia que tivesse fácil usabilidade e que, ao mesmo tempo, fornecesse um ambiente seguro para compra.

Desse modo, o cliente precisará baixar o aplicativo Havaianas Go (compatível com Android e IOS), se cadastrar na loja e fazer a leitura do QR code na unidade. A experiência de compra foi desenvolvida em parceria entre o time global da Havaianas com a Zaitt (Vitória/ES), considerada a primeira smartstore da América Latina. A estratégia envolve tecnologia para analisar o comportamento de consumo a partir de machine learning (aprendizado automático, na tradução livre), que é um subcampo da Engenharia e da ciência da computação que evoluiu do estudo de reconhecimento de padrões e da teoria do aprendizado computacional em inteligência artificial.

“O formato poderá inspirar iniciativas da marca globalmente. Unimos dois projetos em um: as lojas container, que já são uma realidade e foram desenvolvidas pelo nosso time de Brasil, e o formato de venda autônomo, idealizado pelo time global de Havaianas que está sendo testado primeiro aqui no País”, comenta a VP de Marketing de Havaianas Global, Maria Fernanda Albuquerque.

Sustentabilidade

Além de toda a tecnologia, a Havaianas também procurou apostar em sustentabilidade para o desenvolvimento da estrutura da loja. A marrca usou 100 kg de lixo reciclado para criar uma estrutura de container, que abriga a operação.

O painel de borracha que decora a loja é feito com resíduos fabris e de chinelos coletados no programa Havaianas reCICLO.

Essa, no entanto, não é a primeira loja no formato container desenvolvida pela marca. A Havaianas tem unidades semelhantes em São Paulo e Santa Catarina. Diferentemente desse novo ponto, as outras lojas não tinham atendimento 100% automatizado.

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