Negócios

Grupo Sugar Shoes celebra 25 anos de história

Companhia é referência no desenvolvimento e na produção de tênis para marcas próprias e licenciadas

Publicado em: 07/02/2023 15:19
Última atualização: 12/09/2024 15:21

O Grupo Sugar Shoes (Picada Café/RS), especializado na criação, produção e comercialização de tênis para marcas próprias e licenciadas, comemorou, no dia 3 de fevereiro, 25 anos de história.

"Comemoramos o êxito de uma trajetória pautada por grandes conquistas e pela valorização das pessoas. Vimos a consolidação acontecer ano a ano, graças ao empenho de quem sempre acreditou na história que estava sendo construída", diz o Grupo Sugar Shoes em nota enviada ao Exclusivo.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Com representação em dez países, o Grupo Sugar Shoes se consolidou no mercado de licenciamento especialmente a partir de parcerias com marcas reconhecidas internacionalmente como Coca-Cola Shoes, Aramis, Forum e Colcci. Além disso, a companhia tem investido constantemente em suas etiquetas próprias, Diversão e Street, focadas nos públicos infantil e jovem, respectivamente.

Em 2011, o Grupo Sugar Shoes fundou a Neorubber, empresa-irmã focada na produção de sandálias, com sedes em Capela de Santana/RS e Solonópole/CE.

Atualmente, as empresas do grupo somam 60 milhões de pares vendidos e empregam três mil colaboradores em seis parques fabris, que totalizam 40 mil metros quadrados.

Homenagem aos fundadores

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Para homenagear os fundadores do Grupo Sugar Shoes (José Luiz Diel, José Paulo Boelter e Luiz Carlos de Oliveira) seus filhos – atuantes na empresa e parte da segunda geração da empresa –, bem como familiares e colaboradores preparam uma surpresa especial, levando-os onde tudo começou: o aviário. Em 1998, no ano de sua fundação, dada à ausência de prédios industriais disponíveis em Picada Café/RS, a empresa buscou no local (aviário) a sua primeira casa e encontrou nos jovens sua força de trabalho – muitos deles permanecem trabalhando até hoje na companhia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas