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Grupo dono da Reebok compra marca de calçados e anuncia acordo com gigante do varejo

Negócio da ordem de US$ 130 milhões foi concluído nesta quinta-feira (11)

Publicado em: 12/01/2024 07:25
Última atualização: 17/06/2024 07:26

O conglomerado norte-americano Authentic Brands Group (ABG), que possui um portfólio de 50 marcas de lifestyle, entretenimento e mídia, incluindo Reebok e Forever 21, anunciou nesta quinta-feira (11) a compra da etiqueta americana de calçados Sperry – fundada em 1935 e pioneira em calçados náuticos* –, e um acordo com o gigante canadense do varejo calçadista Aldo Group.

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A venda da Sperry vai gerar US$ 130 milhões à Wolwerine Worldwide, empresa que detinha a marca de calçados desde 2012, quando adquiriu a etiqueta da Collective Brands, proprietária da Payless ShoeSource, em um negócio de US$ 1,23 bilhão, que também incluiu as marcas Saucony, Stride Rite e Keds.

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Modelo de negócio

Após a aprovação do negócio pelos órgãos reguladores de mercado nos Estados Unidos, o ABG converterá o negócio Sperry em um modelo licenciado, à medida que procura aumentar as ofertas de lifestyle da marca, incluindo vestuário esportivo, roupas impermeáveis, malas e acessórios; e expandir a sua presença em todo o mundo, em especial na região APAC (Ásia e Pacífico).

“Estamos entusiasmados em trazer o Sperry para a plataforma Authentic. A influência de Sperry vai muito além da moda, incorporando um estilo de vida que celebra a exploração. Estamos ansiosos para lançar a Sperry em uma nova era ao lado do Aldo Group, um parceiro incrível e líder no varejo de calçados”, disse o presidente e executivo-chefe do ABG, Jamie Salter, em comunicado.

Parceria estratégica com gigante do varejo

Pelo acordo, o Aldo Group passará a ser o parceiro estratégico da Sperry para operações de atacado, comércio eletrônico e lojas físicas nos Estados Unidos. Além disso, a rede de varejo também ficará responsável pelo design, produção e distribuição de calçados da marca em todo o mundo.

"Esperamos adicionar 23 pontos de vendas Sperry às 430 outras lojas de marca que operamos na América do Norte. Nossa poderosa estrutura operacional para lojas, atacado e e-commerce foi construída ao longo de cinco décadas, e estamos entusiasmados em colocar nossa profunda experiência em prática imediatamente, elevando a Sperry”, disse o CEO do Aldo Group, David Bensadoun.

(*) Também conhecido como boat shoes, modelo para ocasiões que não exigem formalidade, com palmilha em gel forrada em couro e solado de borracha de alta aderência costurado.

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