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Grupo Asics negocia uma de suas marcas com dono da Clarks

Grupo Asics negocia uma de suas marcas com dono da Clarks

Buscando redobrar seus investimentos no segmento de running (corrida), o grupo japonês Asics (Asics Corporation), detentor da marca homônima de artigos esportivos, negociou 100% das ações da etiqueta sueca de outdoor (esportes ao ar livre) Haglöfs com o fundo de investimentos LionRock Capital, dono da grife de calçados Clarks, por um valor não revelado. O acordo foi oficialmente anunciado ao mercado nesta segunda-feira (18).

Nos últimos anos, o Grupo Asics vem intensificando os investimentos em empresas que organizam eventos de running, bem como em players digitais ou físicos que operam neste segmento de mercado. Além disso, a companhia também tem voltado suas atenções à promoção e ao desenvolvimento de suas linhas de lifestyle.

Um comunicado divulgado, ao longo deste ano, pelo Grupo Asics destacava que “Um dos principais objetivos, contidos no plano de investimentos do grupo, a médio prazo para 2023 é tornar-se a marca líder de corrida e corrida de desempenho (calçados de performance)”.

Fundada em 1914, a Haglofs era uma subsidiária do Grupo Asics desde 2010 e segundo CEO da marca de outdoor, Fredrik Ohlsson, ao longo deste tempo “a Asics tem sido um parceiro solidário e ativamente envolvido, fornecendo uma assistência inestimável da nossa jornada partilhada”. Sobre a aquisição da LionRock Capital, Ohlsson se disse “muito satisfeito por iniciar um novo capítulo com a LionRock como acionista e estamos ansiosos por fazer parte da família LionRock”.

A linha de artigos outdoor da Haglöfs inclui jaquetas, calças, camisetas, calçados e acessórios elaborados com materiais duráveis e tecnologias avançadas. Os produtos “destacam-se pela funcionalidade e resistência, proporcionando proteção contra as intempéries e permitindo liberdade de movimentos”.

Aceleração do crescimento

A partir da aquisição, o LionRock Capital quer “acelerar o crescimento” da Haglöfs na Europa. Atualmente, a marca está presente em 28 mercados. Conforme o diretor do fundo de investimentos, Daniel Tseung, a etiqueta de outdoor “enquadra-se perfeitamente no nosso portfólio e reflete o nosso desejo de adquirir marcas de patrimônio reconhecidas que ofereçam os melhores produtos na sua categoria”. 

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