Grupo Asics negocia uma de suas marcas com dono da Clarks
Buscando redobrar seus investimentos no segmento de running (corrida), o grupo japonês Asics (Asics Corporation), detentor da marca homônima de artigos esportivos, negociou 100% das ações da etiqueta sueca de outdoor (esportes ao ar livre) Haglöfs com o fundo de investimentos LionRock Capital, dono da grife de calçados Clarks, por um valor não revelado. O acordo foi oficialmente anunciado ao mercado nesta segunda-feira (18).
Nos últimos anos, o Grupo Asics vem intensificando os investimentos em empresas que organizam eventos de running, bem como em players digitais ou físicos que operam neste segmento de mercado. Além disso, a companhia também tem voltado suas atenções à promoção e ao desenvolvimento de suas linhas de lifestyle.
Um comunicado divulgado, ao longo deste ano, pelo Grupo Asics destacava que “Um dos principais objetivos, contidos no plano de investimentos do grupo, a médio prazo para 2023 é tornar-se a marca líder de corrida e corrida de desempenho (calçados de performance)”.
Fundada em 1914, a Haglofs era uma subsidiária do Grupo Asics desde 2010 e segundo CEO da marca de outdoor, Fredrik Ohlsson, ao longo deste tempo “a Asics tem sido um parceiro solidário e ativamente envolvido, fornecendo uma assistência inestimável da nossa jornada partilhada”. Sobre a aquisição da LionRock Capital, Ohlsson se disse “muito satisfeito por iniciar um novo capítulo com a LionRock como acionista e estamos ansiosos por fazer parte da família LionRock”.
A linha de artigos outdoor da Haglöfs inclui jaquetas, calças, camisetas, calçados e acessórios elaborados com materiais duráveis e tecnologias avançadas. Os produtos “destacam-se pela funcionalidade e resistência, proporcionando proteção contra as intempéries e permitindo liberdade de movimentos”.
Aceleração do crescimento
A partir da aquisição, o LionRock Capital quer “acelerar o crescimento” da Haglöfs na Europa. Atualmente, a marca está presente em 28 mercados. Conforme o diretor do fundo de investimentos, Daniel Tseung, a etiqueta de outdoor “enquadra-se perfeitamente no nosso portfólio e reflete o nosso desejo de adquirir marcas de patrimônio reconhecidas que ofereçam os melhores produtos na sua categoria”.
Share this content: