Destaques

Grife nova-iorquina de calçados arrenda fábrica da Paquetá

Fábrica de calçados da Paquetá, que encerrou recuperação judicial no ano passado, foi arrendada por grife americana.

Publicado em: 18/10/2024 11:16
Última atualização: 18/10/2024 12:02

A grife nova-iorquina de calçados femininos Larroudé, que já produziu calçados para Taylor Swift, arrendou uma fábrica da Paquetá The Shoe Company – teve recuperação judicial encerrada em novembro do ano passado –, em Sapiranga/RS, no Vale do Sinos. O início da operação industrial da marca, criada pelo pelo casal de brasileiros Marina e Ricardo Larroudé em 2020, ocorreu nesta quinta-feira (17).

Ao mesmo tempo, esta é a segunda operação industrial da Larroudé. A primeira fábrica da empresa, também localizada em Sapiranga, foi inaugurada em abril de 2023.

Siga o Exclusivo no Instagram

Fábrica deve triplicar produção da marca

Conforme o co-founder e CEO da Larroudé, Ricardo Larroudé, a nova fábrica da companhia no Rio Grande do Sul "permitirá a expansão da produção" da marca. "Pelo menos vamos triplicar a produção por enquanto", publicou o gestor no LinkedIn.

Nova fábrica deve triplicar produção da Larroudé

Sem revelar o número de postos de trabalho que serão gerados na nova fábrica, o CEO da Larroudé comemorou a geração de empregos. "Com nossa nova operação, podemos fornecer ainda mais empregos para o Rio Grande do Sul, com benefícios abrangentes. Adoro poder fazer isso e sei que nossos clientes apreciam a diferença que isso faz nos produtos e na vida das pessoas", escreveu Ricardo na rede profissional.

Desafios na abertura da fábrica

Também em postagem no LinkedIn, a co-founder e CCO da Larroudé, Marina Larroudé, comentou sobre os desafios na trajetória da marca e na abertura da segunda fábrica da empresa. "Quatro anos atrás, Ricardo e eu estávamos desempregados em casa com dois filhos. Hoje estamos comemorando a abertura da nossa segunda fábrica de última geração no Brasil", publicou Marina.

Marina também falou, sobretudo, da criação da Larroudé há quatro anos. "Construir um negócio do zero vem com inúmeros altos e baixos. Há dias em que as emoções estão em alta, mas as recompensas são igualmente grandes. Para mim, a parte mais valiosa dessa jornada foi mostrar aos meus filhos que os contratempos são apenas desvios. Eu quero que eles aprendam a coragem e saibam que tudo é possível", diz a postagem da gestora no LinkedIn.

Marina e Ricardo Larroudé

Venda de calçados com entrega direta no Brasil

A partir de 21 de outubro, a Larroudé começará a vender seus calçados com entrega direta no Brasil. "O preço no Brasil será uma surpresa à parte", revela Ricardo.

"Teremos os melhores calçados do mundo feitos e vendidos no Brasil. Vamos finalizar esse desafio e entregar tudo que o cliente merece", destaca o gestor.

Nova fábrica é a segunda operação industrial da Larroudé em Sapiranga/RS

Recuperação judicial da Paquetá

Em novembro do ano passado, a Paquetá The Shoe Company teve encerrado seu processo de recuperação judicial dentro do biênio legal. Além disso, neste período de dois anos de fiscalização do poder judiciário, a calçadista pagou R$ 7 milhões a credores. A empresa pediu recuperação judicial em junho de 2019, quando tinha 12 mil credores e acumulava dívida da ordem de R$ 428 milhões.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas