Grife italiana inaugura fábrica de sapatos
Buscando impulsionar seus negócios no setor calçadista, a grife italiana Bottega Veneta, conhecida por seus artigos de couro e, em particular, por sua técnica de couro trançado, o intrecciato, inaugurou, nesta semana, uma fábrica de sapatos em Vigonza, na Riviera del Brenta, um dos principais distritos produtores de calçados na Itália.
Com esta nova fábrica, a grife reorganiza sua divisão de calçados, reunindo no mesmo local todas as fases do processo artesanal de produção, desde a criação/concepção até o desenvolvimento, passando pela pesquisa, controle de qualidade, protótipos e produto final.
Riviera del Brenta localiza-se no Veneto, região onde a Bottega Veneta está estabelecida desde a sua origem em 1966. A grife pertence ao grupo francês Kering, especializado em artigos de luxo e que tem em seu portfólio marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga.
Fábrica distribuída em três andares
O prédio de 5.450 metros quadrados, distribuídos em três andares, tem a fachada perfurada por paineis de metal escuro que lembram o intrecciato. “A estrutura foi construída a partir da adoção de soluções inovadoras para reduzir o seu impacto no meio ambiente”, diz a grife em comunicado. A fábrica vai gerar cem empregos diretos e produzirá as criações assinadas pelo diretor artístico da Bottega Veneta, Matthieu Blazy.
“A inauguração da fábrica em Riviera del Brenta representa um passo importante no nosso percurso de internalização, permitindo-nos preservar e cultivar as competências dos nossos artesãos e estender ao calçado a criatividade e a excelência artesanal que caracterizam as nossas bolsas desde 1966”, destaca o gerente geral da Bottega Veneta, Bartolomeo Rongone.
Share this content: