Destaques

Gigante da indústria da moda de luxo adquire três curtumes

Três curtumes italianos foram adquiridos em sua totalidade por uma das gigantes da indústria da moda de luxo.

Publicado em: 29/11/2024 14:48
Última atualização: 29/11/2024 15:23

A gigante da moda de luxo Gucci anunciou a aquisição de 100% das ações do Collona Group, companhia italiana composta por três curtumes. Anteriormente, a grife, principal marca do grupo francês Kering, detinha participação de 51% nos curtumes Marbella Pellami, Conceria 800 e Falco Pellami. Do mesmo modo, o negócio, que não teve seu valor revelado, ocorre após uma parceria de longa data entre as duas companhias. No ano passado, a Louis Vuitton comprou curtume que exporta 85% da produção para marcas de luxo.

Siga o Exclusivo no Instagram

Em nota, a Gucci informa, sobretudo, que, com a aquisição total do Collona Group, "garante acesso contínuo aos couros da mais alta qualidade". Além disso, a companhia destaca que o negócio "fortalece seu compromisso com o artesanato 'Made in Italy', um pilar fundamental da herança da marca".

Modelo de bolsa de ombro Marmont da Gucci

O Collona Group está baseado entre Florença e Pisa, no distrito industrial toscano de Santa Croce sull'Arno, região italiana reconhecida internacionalmente por seus couros de alta qualidade e que abriga grande parte da indústria coureira da Itália.

Além do Collona Group, a marca de moda de luxo também detém o curtume italiano Caravel (voltado ao curtimento de peles raras) juntamente com o francês France Croco – especializado em couro de crocodilo. "Estes curtumes são parceiros de longa data da Gucci, fornecendo à marca couro de alta qualidade para suas cobiçadas bolsas, sapatos e outros acessórios", diz o comunicado.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas