×

Fimec: entidades solicitam linhas de crédito para financiamento de negócios na feira

Fimec: entidades solicitam linhas de crédito para financiamento de negócios na feira

Entidades ligadas ao setor coureiro-calçadista solicitaram ao governo do Estado do Rio Grande do Sul a liberação de linhas de crédito pré-aprovadas por parte de instituições financeiras estatais, em especial o Badesul (agência de fomento), para financiamento de negócios na Fimec 2024 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. O pedido foi feito, no dia 29 de junho, pelo presidente da ACI, Diogo Leuck; pelo vice-presidente da Abrameq, André da Rocha e pelo diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung; ao secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, durante o evento Prato Principal, em Novo Hamburgo/RS.

Polo encaminhou a demanda à direção do Badesul e, nas próximas semanas, uma reunião será realizada em Porto Alegre/RS, com as entidades, para tratar do tema.

A Fimec 2024 ocorrerá de 12 a 14 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Mão de obra

Outro pedido apresentado pelas entidades ao secretário é o desenvolvimento de programas de formação de profissionais para atender às necessidades de mão de obra das empresas do Vale do Sinos. Nas próximas semanas, as entidades empresariais demonstrarão propostas ao governo gaúcho para mitigar os efeitos sobre as atividades de todos os setores econômicos.

Além de ACI, Abrameq e Fenac, dirigentes de CDL-NH, Feevale, Federasul, Sebrae RS, ACIST-SL, Assintecal e Abicalçados também deram aval às solicitações entregues ao secretário de Desnevolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.

“Ambiente de negócios favorável”

Em sua apresentação, Polo afirmou que a agenda com foco em reformas desenvolvida pelo governo do estado criou um “ambiente de negócios favorável” ao empreendedor no RS. Ele destacou o aumento dos investimentos com incentivos do Fundo Operação Empresa (Fundopem-RS), que entre janeiro e maio somaram R$ 1,5 bilhão, com 56 projetos aprovados e 1,5 mil novos empregos gerados.

(*) Com informações da ACI.

Share this content:

Publicar comentário