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Feira norte-americana tem previsão de gerar US$ 1,9 milhão para marcas brasileiras

O evento recebeu 11 marcas brasileiras no último mês

Publicado em: 09/10/2023 08:59
Última atualização: 12/08/2024 09:01

A feira norte-americana Magic NY deve gerar US$ 1,93 milhão para 11 marcas brasileiras. O evento, realizado em Nova Iorque entre os dias 19 e 21 de setembro, totalizou 35 mil pares comercializados in loco, que geraram US$ 535 mil. Para os próximos seis meses, em negócios que ficaram alinhavados no evento, a estimativa é de vender 83 mil pares e gerar mais US$ 1,4 milhão.

As empresas contam com apoio do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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"Os Estados Unidos são, hoje, os maiores importadores de calçados do planeta em valores. Apesar disso, o market share do calçado brasileiro é de pouco mais de 1%. A presença em feiras locais, de forma constante, é essencial para o posicionamento de marca e também para o melhor aproveitamento desse potencial", avalia a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin. Apesar de estar importando menos calçados, o mercado norte-americano é o segundo principal destino para as exportações brasileiras do setor, ressalta a profissional.

Entre os contatos realizados, estão players de diferentes países, como Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Equador, Honduras, Porto Rico e Nigéria. "Foram quase 160 contatos, mais da metade deles novos", informa Paola.

A Magic NY recebeu as marcas Carrano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Bottero e Schoen. A próxima edição da Magic NY será nos dias 20 a 22 de fevereiro de 2024.

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