×

Fabricante de calçados forma 500 jovens para o mercado de trabalho

Fabricante de calçados forma 500 jovens para o mercado de trabalho

Quinhentos jovens, com idade entre 16 e 21 anos, já foram formados para o mercado de trabalho pelo projeto social Fábrica de Talentos. A capacitação, iniciativa da Calçados Bibi (Parobé/RS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), engloba o planejamento familiar e financeiro, a integração com a cultura da empresa, a ética profissional, assim como uma visão das áreas administrativas, o ofício de desenvolvimento e a produção de calçados.

Antes de ingressar no projeto, os candidatos são avaliados por meio de uma série de atividades em grupo e individuais. Para fazer parte desta iniciativa, os aprendizes devem estar estudando ou ter o Ensino Médio completo. São duas turmas com aulas teóricas e práticas ministradas nos períodos da manhã e da tarde, em ambiente preparado dentro das fábricas da empresa no Rio Grande do Sul e na Bahia. Além da qualificação profissional ser totalmente gratuita, os jovens estudantes são integrados ao quadro de colaboradores logo no início, tem carteira assinada e recebem remuneração durante o período de aprendizado.

Investimento em jovens talentos

“Profissionalizar esses adolescentes e prepará-los para o mercado de trabalho é uma forma de afirmar o nosso compromisso com a comunidade. Em média, 80% dos estudantes continuam trabalhando na Bibi depois da formatura. Isso é um sinal de que investir em novos talentos traz resultados não só para a empresa, mas também para toda a comunidade. Temos muito orgulho de colocar em prática esse projeto”, aponta a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

No ano passado, 70% dos jovens que participaram da Fábrica de Talentos foram efetivados para atuar na Calçados Bibi.

Share this content:

Publicar comentário