×

Fabricante da marca Penalty fatura R$ 231 milhões no primeiro semestre

Fabricante da marca Penalty fatura R$ 231 milhões no primeiro semestre

A Cambuci (São Roque/SP), fabricante da marca de artigos esportivos Penalty, divulgou faturamento de R$ 231,4 milhões no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, foi o “melhor primeiro semestre da história da companhia”.

“São números expressivos e mostram que as medidas adotadas pela Cambuci estão sendo bem recebidas pelo mercado”, afirma o diretor de relações com investidores e presidente do conselho de administração da Cambuci, Roberto Estefano.

No último balanço anual para 2022, a empresa registrou faturamento bruto superior a R$ 510 milhões.

Segundo trimestre

Somente no segundo trimestre do ano, a Cambuci registrou R$ 117,4 milhões de faturamento líquido. Nesse período, o lucro bruto ficou em R$ 57,1 milhões. De janeiro a junho, o grupo registrou R$ 111,9 milhões nesse quesito.

“Esse crescimento veio acompanhado de melhoria na eficiência fabril, austeridade na gestão de despesas, redução de endividamento, com respectiva redução do custo de financiamento, e melhoria no giro dos ativos, com redução dos estoques”, comenta Estefano.

Já o lucro líquido do segundo trimestre ficou em R$ 21,8 milhões, uma melhora de 44,4% se comparado aos mesmos meses de 2022.

Operação

A Cambuci, por meio de suas marcas Penalty e Stadium, está presente em todos os estados do País e conta com duas fábricas na Bahia e uma na Paraíba, além de um centro de desenvolvimento, localizado em São Roque/SP. Fundada em 1970, a empresa conta atualmente com cinco segmentos: bolas, calçados, meias, acessórios e confecção. Além do mercado brasileiro, também se faz presente no exterior, com operação em 19 países.

(*) Com informações da Cambuci.

Share this content:

Publicar comentário