Negócios

Empresa utiliza 70% menos água e reduz químicos em 40% na produção de couros

Tecnologia denominada Essential foi lançada pela JBS Couros

Publicado em: 20/12/2022 08:11
Última atualização: 16/09/2024 08:13
ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Visando a sustentabilidade, a JBS Couros (São Paulo/SP), big player da indústria coureira, lançou, recentemente, uma tecnologia, a Essential, que utiliza 70% menos água e reduz 40% de químicos no processo produtivo do couro. Os produtos tem aroma de essência floral ou amadeirada.

Essntial é fruto do conceito Kind Leather, que visa a produção de couros com uma qualidade igual ou superior aos disponíveis no mercado, usando cada vez menos recursos – como água, produtos químicos e energia.

"Essa nova tecnologia promove um novo conceito em couros ao explorar o olfato. Os dois aromas, floral e amadeirado, foram escolhidos pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Conceria Priante, divisão da JBS Couros na Itália, a partir de uma pesquisa de mercado com 26 diferentes tipos de essências", diz o comunicado da empresa.

"Utilizar apenas o essencial para produzir couros"

 “O nome Essntial reflete o significado dos produtos que serão criados com essa tecnologia, que é utilizar apenas o essencial para produzir o couro. Além disso, adicionar um aroma que é muito delicado gera uma curiosidade a mais em relação à produção e tem potencial de atração no mercado”, destaca o presidente da JBS Couros, Guilherme Motta.

Kind Leather

Lançado em 2019, o Kind Leather conta com um processo produtivo mais eficiente e inovador, que remove logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas, uma vez que este material ainda pode ser direcionado para outras indústrias – como farmacêutica e de alimentos, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas