×

Empresa química aliena negócio voltado ao setor coureiro

Um dos "centro de excelência" da Stahl no México

Empresa química aliena negócio voltado ao setor coureiro

Uma empresa química anunciou, recentemente, a alienação de sua divisão voltada ao setor coureiro. A multinacional holandesa Stahl, que no Brasil tem unidade em Portão/RS, transferiu o negócio de produtos químicos para couro (wet-end) para a suíça Syntagma Capital – empresa de investimento privado, que investe em companhias dos setores químico, industrial e de serviços B2B.

Siga o Exclusivo no Instagram

A alienação do negócio de wet-end da Stahl inclui 428 funcionários, o portfólio completo de produtos e fábricas na Itália (sede) e na Índia. Ao mesmo tempo, a companhia explica que a transferência da divisão voltada ao setor coureiro faz parte de uma “mudança estratégica em direção a revestimentos premium para materiais flexíveis”.

“O desinvestimento do nosso negócio de produtos químicos para couro wet-end conclui essa transformação”, acrescenta o CEO da Stahl, Maarten Heijbroek, em comunicado de mercado.

Um dos "centro de excelência" da Stahl no México
Divulgação/Stahl Um dos “centro de excelência” da Stahl no México

O negócio entre Stahl e Syntagma Capital, que ainda depende da aprovação de órgãos regulatórios de mercado, deve acabar sendo concluído ainda no primeiro semestre de 2025.

Leia também: Curtume, que produz 2 milhões de couros por mês, é inaugurado

“Aceleração de investimentos” da empresa química

Por outro lado, no ano passado, a Stahl anunciou investimento em uma nova fábrica em Cingapura. Também aportou recursos em novos centros de desenvolvimento, os chamados “centros de excelência”, na Ásia, nos Estados Unidos e na Europa. “Estamos acelerando os investimentos em crescimento. Ao mesmo tempo também dobramos nossa capacidade de produção na China”, completa Heijbroek.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário