Empresa de investimentos compra marca de calçados de luxo
Uma empresa de investimentos anunciou, recentemente, a aquisição de marca de calçados e acessórios de luxo com 173 anos de mercado. A grife suíça de moda e acessórios Bally acabou sendo vendida para a americana Regent, cujo portfólio inclui as brands Club Monaco, Escada e La Senza. Não há informações sobre o valor do negócio.
Siga o Exclusivo no Instagram
“A Bally é uma das maiores marcas de luxo tradicionais do mundo”, disse o fundador e presidente da Regent Michael Reinstein. “Seu legado, construído em mais de 170 anos de design atemporal e qualidade incomparável, é uma prova da elegância suíça refinada e de um compromisso inabalável com o artesanato. Estamos honrados em sermos incumbidos de moldar o próximo capítulo desta história notável”, comenta Reinstein.
Os designs exclusivos da Bally abrangem calçados, acessórios e roupas. A grife se descreve como “movida por uma dedicação à arte e uma estética contemporânea”. Atualmente, a marca transformou sua estratégia de desenvolvimento internacional e reinventou sua direção criativa.
De calçados de luxo a cosméticos
A holding alemã JAB, que era proprietária da Bally desde 2008, já havia tentado vendê-la para o conglomerado chinês Shandong Rui, mas o negócio não avançou. Anteriormente, a empresa financeira adquiriu ações da companhia de produtos de beleza Coty por US$ 1,75 bilhão, tornando-se a principal acionista do grupo cosmético francês.
Nova proprietária da Bally, a Regent é uma empresa global de investimentos. Sua estratégia está focada na aquisição de negócios em diversos setores. Nesse sentido, entre as áreas que a empresa americana investe estão varejo, luxo, mídia, tecnologia, automotivo e industrial.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: