Negócios
Em evento para quase 300 lojistas, Piccadilly apresenta coleção primavera verão 23/24
CEO da companhia, Cristine Grings Nogueira, abriu o encontro com parceiros comerciais da marca
Última atualização: 09/09/2024 09:09
Reunindo quase 300 lojistas do Brasil e do exterior, a Piccadilly Company (Igrejinha/RS), fabricante de calçados femininos confortáveis, apresentou na noite desta terça-feira, 23, a sua coleção de primavera verão 23/24, Summer Memories, em evento exclusivo para parceiros de negócios no Hotel Ritta Höppner, em Gramado/RS.
"É um momento especial para nós, que ficamos durante a pandemia de Covid-19 sem poder fazer este tipo de evento com nossos clientes lojistas. Então, agora é a oportunidade de nos reunir novamente, para poder confraternizar, celebrar as conquistas especiais que tivemos juntos e, obviamente, apresentar os nossos lançamentos e novidades da coleção, que inclui uma collab com a Barbie, a primeira collab da Piccadilly em 67 anos de mercado", destaca a CEO da Piccadilly Company, Cristine Grings Nogueira.
A executiva considera o evento como um balizador para a nova coleção. "É o primeiro momento dos lojistas verem a coleção, é o momento de impacto. É o nosso termômetro, do que deve ser o semestre. É também a oportunidade que temos de escutar os nossos parceiros, de entender as suas expectativas, ouvir os feedbacks com relação àquilo que a gente está apresentando, nos demonstrando que vem pela frente", sinaliza.
A coleção de primavera/verão 23/24 da Piccadilly também está sendo apresentada/lançada no 30º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que termina nesta quarta-feira, 24, no Serra Park — Centro de Feiras e Eventos —, em Gramado/RS. "É uma coleção já percebida nos dois primeiros dias de SICC como muito assertiva, seguindo o mesmo sucesso das coleções anteriores. O mercado está enxergando como coleções atrativas e também comerciais, com grande potencial de giro, de encantamento da consumidora, viemos com este mesmo objetivo nesta coleção, trazendo muita tendência, tecnologia e também tudo na medida certa com o DNA da Piccadilly", contextualiza Cristine.
Aceleração da transformação cultural
Ao Exclusivo, a CEO da Piccadilly revelou que a empresa está vivendo um "momento muito importante" de aceleração de sua transformação cultural. "Falar de inovação em uma startup é muito fácil, mas, em uma empresa, que no próximo mês completa 68 anos de história, é algo muito desafiador. Então, a gente tem que entender que, por um lado a Piccadilly precisa manter a sua essência, valores, manter vivo o que nos trouxe até aqui, mas é preciso continuar inovando e fazendo com que o nosso negócio possa ficar mais forte, saudável e assim chegar aos cem anos comemorando muitas parcerias de sucesso", enfatiza.
Cristine apresentou uma prévia dos negócios da companhia no primeiro semestre de 2023. A projeção de crescimento no faturamento para o período é de 30% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.
As vendas B2B (business to business) ao Dia das Mães — principal data comercial da marca no primeiro semestre — terminaram no começo de fevereiro.
A Piccadilly produziu 8,44 milhões de pares no ano passado, que gerou um faturamento de R$ 517 milhões, um crescimento de 86% em relação a 2021.