Negócios

Em duas novas fábricas serão produzidos 24 milhões de pares de palmilhas para calçados

Este é o volume mensal de produção de novas unidades de multinacional taiwanesa na Indonésia e na Índia

Publicado em: 25/10/2023 09:04
Última atualização: 29/07/2024 09:06

A multinacional taiwanesa Dahsheng Chemical (DSC), uma das maiores fabricantes de espuma de alto desempenho do mundo, anunciou, recentemente, a abertura de duas novas fábricas na Ásia. As instalações, verticalmente integradas, voltadas à produção de palmilhas para calçados estão localizadas em Jawa Barat, na Indonésia e em Tindivanam, na Índia. Juntas, as plantas fabris terão capacidade para produzir 24 milhões de pares de palmilhas por mês. O valor do investimento não foi revelado.

A planta produtiva na Indonésia, com 11 mil metros quadrados, estará operando com 100% de sua capacidade em novembro. Já, a unidade fabril indiana, de 18 mil metros quadrados, será inaugurada em 2024 – a meta da companhia é de que a fábrica esteja em pleno funcionamento a partir de 2026. As duas fábricas vão gerar 1,6 mil empregos – 700 na Indonésia e outros 900 na Índia.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Produção em circuito fechado

Ambas as fábricas contam com sistemas de produção em circuito fechado, reincorporando resíduos de espuma no ciclo produtivo, juntamente com práticas de fabricação inteligente, que agilizam tarefas, melhoram a eficiência energética, reduzem desperdícios e aumentam o volume de produção.

“Nossas novas instalações de última geração na Indonésia e na Índia são projetadas para fornecer prontamente inovação sustentável, desempenho e conforto DSC aos nossos clientes locais de nível 1 e de marca”, disse o CEO da DSC, Johnson Chang.

Conforme o executivo, no desenvolvimento das novas instalações da empresa na Ásia, a DSC segue "defendendo uma estratégia de produção de circuito fechado sustentável, transparente e colaborativo para impulsionar um futuro mais sustentável".

"Agilidade no fornecimento de produtos premium"

Segundo a empresa, as duas novas fábricas "permitirão que a DSC forneça produtos premium com agilidade e velocidade para apoiar seus clientes, ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento e a inovação na indústria".

Entre os clientes da DSC estão as taiwanesas Pow Chen, maior fabricante mundial de calçados esportivos e casuais – produz para marcas como Nike, Adidas, New Balance e Timberland, e comercializou 272 milhões de pares no ano passado –, e Hong Fu, outra gigante mundial da produção de calçados, que atende Nike e Puma.

Fundada em 1945, a DSC possui fábricas no Vietnã, Indonésia, Índia e China; tem centros de inovação e engenharia em Taiwan e nos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas