Em dois anos, marca de tênis quer que seus produtos contenham 90% de materiais reciclados
Para os próximos dois anos, a centenária marca norte-americana de calçados e artigos para corrida Saucony, que retornou ao mercado brasileiro neste ano, estabeleceu como meta garantir que 90% dos seus produtos contenham materiais orgânicos, reciclados ou renováveis. Até 2030, a companhia projeta que 100% do seu portfólio inclua preferencialmente estes insumos na produção.
“Não existe uma solução única para todos. É imperativo que estejamos constantemente inovando, pesquisando e nos comprometendo em encontrar opções mais sustentáveis”, comenta o presidente global da Saucony, Rob Griffiths.
As novas metas estipuladas pela Saucony estão vinculadas ao seu padrão Run For Good (RFG). “É uma medida básica que indica se um produto atende às metas de sustentabilidade ao mesmo tempo em que oferece desempenho”, diz a marca norte-americana em nota.
Resíduos de milho
O tênis Triumph, um dos mais recentes lançamentos da Saucony, combina a espuma de entressola PWRRUN Bio+ – contém 55% de resíduos de milho –, cabedal de malha tingida a partir de corantes à base de plantas e sola com 80% de borracha natural – segundo a marca, esta opção oferece maior desempenho frente às versões com sola de borracha sintética.
Avanços em sustentabilidade
Nos últimos anos, a Saucony tem feito progresso em direção ao seu objetivo de zerar a utilização de matérias-primas virgens e sintéticas. Em 2020, quase toda a coleção de vestuário de primavera foi produzida com insumos orgânicos, reciclados ou renováveis. No ano seguinte, lançou o tênis Jazz Court, feito com sete materiais naturais e zero plástico. Em 2022, anunciou uma collab com a Ambercycle, empresa californiana de reciclagem de têxteis e que produz um poliéster 100% reciclado, o Cycora – a Saucony lançou uma linha de tops de corrida feitos com 23% de Cycora.
Share this content: