Negócios

Dona das marcas de calçados Vans e Timberland desliga 500 funcionários em 25 países

VF Corporation busca se reestruturar diante das dificuldades enfrentadas no varejo dos Estados Unidos

Publicado em: 05/12/2023 17:04
Última atualização: 24/06/2024 17:05

Buscando se reestruturar diante das dificuldades enfrentadas no varejo dos Estados Unidos, o principal mercado consumidor do mundo, a multinacional norte-americana VF Corporation, dona das marcas de calçados Vans e Timberland, anunciou, recentemente, a demissão de 500 funcionários em todo o mundo – companhia tem escritórios em 25 países, entre eles Brasil e Argentina. Os cortes atingiram diferentes cargos nas 12 brands em que a companhia detém. A empresa não especificou em quais países ocorreram os desligamentos.

Segundo a VF Corporation, as demissões fazem parte da estratégia de reestruturação dos negócios e das operações em nível global.

Em outubro, a empresa havia sido pressionada por investidores, especialmente acionistas dos fundos Legion Partners Asset Management e Engaded Capital, para que fossem realizados cortes de custos e suspensão de aquisições.

No ano passado, a companhia já havia cortado outros 600 postos de trabalho.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Corte de custos e "sobrevivência" no varejo americano

CEO da VF Corporation, Bracken Darrell, disse à agência Reuters, que a companhia está trabalhando em um programa de redução de custos em grande escala "para reconstruir seus negócios", que foram impactados, especialmente, pelo varejo dos Estados Unidos, com clientes reduzindo gastos com itens não essenciais.

A empresa gerou US$ 11,8 bilhões de receita em 2022. Neste ano, as ações da companhia perderam 40% de seu valor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas