Destaques

Diretor da Beira Rio: "gravidade das chuvas é maior que de 2023"

Publicado em: 02/05/2024 17:36
Última atualização: 03/05/2024 10:28

"Gravidade das chuvas é maior que de 2023". A afirmação é do diretor industrial da Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS), João Henrich. As chuvas intensas atingem, desde sábado (27 de abril), unidades da empresa e de prestadores de serviço no Rio Grande do Sul.

Neste contexto, nos últimos sete meses, a unidade da calçadista em Roca Sales/RS, no Vale do Taquari, foi atingida por duas enchentes. A primeira foi em setembro e, outra, em novembro do ano passado, causando um prejuízo da ordem de R$ 40 milhões.

Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo

"Ainda não temos condições de quantificar o impacto nas operações da empresa neste momento. Porém, desta vez, em retrospecto aos eventos do ano passado — que se concentraram no Vale do Taquari — a gravidade das chuvas é bem maior, já que os Vales do Paranhana, do Rio Pardo e do Caí também foram severamente assolados", diz Henrich ao Exclusivo.

Contudo, o diretor da Beira Rio destaca que neste momento a empresa está empenhada em ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas intensas. "Em especial às comunidades onde temos filiais e empresas terceirizadas que nos prestam serviço", frisa.

Siga o Exclusivo no Instagram

Sobretudo, Henrich conta que a calçadista reuniu esforços a partir de uma força-tarefa, com doações de alimentos, água, colchões, e também disponibilizando algumas de suas estruturas, em Sapiranga/RS e Novo Hamburgo/RS, para atuarem também como pontos de recebimento de doação. "Isso permite que qualquer cidadão que queira e possa ajudar seus semelhantes o faça", comenta.

As chuvas intensas que atingem o Rio Grande do Sul já provocaram dezenas de mortes. Além disso, há pessoas desparecidas em diversas regiões do estado gaúcho.

Chuvas no RS provocam reflexos no setor calçadista em Igrejinha

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas