Destaques

Demissões: Nike corta 700 empregos

Em uma segunda rodada de demissões, a gigante norte-americana de calçados e artigos esportivos Nike anunciou o corte de 740 empregos nos Estados Unidos.

Publicado em: 29/04/2024 21:27
Última atualização: 30/04/2024 16:10

Em uma segunda rodada de demissões, a gigante norte-americana de calçados e artigos esportivos Nike anunciou, nesta sexta-feira (19), o corte de 740 empregos nos Estados Unidos. Os desligamentos, que fazem parte de um plano de reestruturação visando a redução de custos operacionais em US$ 2 bilhões, ocorrerão até 28 de junho na sede da empresa, no estado americano do Oregon, e as "funções deixarão de existir definitivamente".

Estes cortes marcam o mais recente esforço da Nike para a redução de custos num contexto de desaceleração mais ampla no mercado de artigos esportivos. A Adidas, principal concorrente da marca esportiva americana, registrou seu primeiro prejuízo em 30 anos.

Siga o Exclusivo no Instagram

Demissões

Recentemente, a Nike informou que desligaria 1,7 mil funcionários, ou seja, 2% de sua força de trabalho, em duas fases — a primeira rodada ocorreu em 16 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, John Donahoe, que na oportunidade não deu mais detalhes sobre as demissões.

Nike tem reduzido custos num contexto de desaceleração das vendas de artigos esportivos

Vendas estáveis na Nike

A Nike reportou vendas estáveis no segundo trimestre do ano fiscal de 2024, encerrado em 29 de fevereiro. A companhia também anunciou crescimento nas vendas na América do Norte e na China.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas