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Curtumes brasileiros projetam negócios de US$ 19 milhões em feira americana

Quinze empresas nacionais participaram da edição nova-iorquina da Lineapelle

Publicado em: 28/07/2023 07:47
Última atualização: 03/09/2024 07:52

Quinze curtumes brasileiros que participaram, nos dias 19 e 20 de julho, da edição norte-americana da Lineapelle – um dos principais eventos mundiais da indústria do couro –, projetam US$ 19 milhões em negócios a partir dos contatos alinhavados durante a mostra. O evento ocorreu no Metropolitan Pavilion, em Chelsea, "coração" do distrito de arte contemporânea de Nova York, nos Estados Unidos.

A participação brasileira na mostra norte-americana foi apoiada pelo Brazilian Leather – projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

"A Lineapelle New York é o evento norte-americano mais conectado com a moda e materiais tecnológicos e de qualidade superior, como é o caso do couro. A mostra é um ponto de referência para as grandes marcas com sede nos Estados Unidos, então há uma convergência com a promoção comercial do Brazilian Leather e suas empresas”, comenta a gerente do projeto setorial brasileiro, Letícia Luft.

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Estados Unidos

Em 2022, os Estados Unidos foram o segundo principal mercado internacional para o setor coureiro brasileiro, com negócios da ordem de US$ 224,1 milhões, crescimento de 14,8% em relação a 2021. Isoladamente, os norte-americanos compraram 18,4% de todo o couro exportado pelo Brasil no ano passado.

(*) Com informações do CICB.

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