Curtume, que produz 2 milhões de couros por mês, é inaugurado
Um curtume, que tem capacidade para processar 2 milhões de metros quadrados de couro por mês, foi inaugurado recentemente. O grupo argentino Sadesa começou a operar, em dezembro do ano passado, uma planta produtiva em Ho Chi Minh, capital do Vietnã. De acordo com a empresa, a unidade tem como foco a produção de couro de alta qualidade para cabedais de calçados esportivos.
Siga o Exclusivo no Instagram
Em um vídeo institucional, a Sadesa destaca que a novo curtume no Vietnã “fortalece sua posição como líder global na produção de couro bovino de alta qualidade”.
“Nosso modelo de negócios nos levou da América do Sul para o Sudeste Asiático. Agora estamos dando mais um passo à frente com uma instalação de última geração em uma localização geográfica estratégica que fortalece nossa posição”, diz a empresa no vídeo.
Conforme a Sadesa, a expansão no Vietnã “representa um movimento estratégico baseado na implementação de tecnologias verdes (sustentáveis), que são um dos aspectos essenciais” da nova unidade em Ho Chi Minh. Inclusive, a companhia argentina reitera que a planta produtiva vietnamita “se destaca pelo uso de tecnologias avançadas e um forte compromisso com a sustentabilidade”.
Leia também: Grupo brasileiro compra curtume por R$ 100 milhões
Fundada em 1941 em Buenos Aires pelo germano-americano Walter Lebach, a Sadesa começou exportando couro para a Europa e então expandiu gradualmente seus horizontes de produção. Desenvolve couros para os segmentos automotivo, moda e, agora, calçados esportivos. Possui capacidade instalada para produzir 17 milhões de metros quadrados por mês. Tem sete plantas industriais e 15 escritórios de negócios.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: