Destaques

Curtume lança coleção Levanta Rio Grande, Brasil Solidário

Curtume, que perdeu amostras e provas de sua nova coleção na enchente, lançou couro solidário.

Publicado em: 25/07/2024 11:27
Última atualização: 26/08/2024 10:30

Um curtume de destaque no Brasil, que perdeu amostras e provas de sua nova coleção na enchente de maio no Rio Grande do Sul, presta uma homenagem ao Estado. A Fuga Couros (Marau/RS), companhia com cinco unidades nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do País, apresenta, neste mês, a coleção Levanta Rio Grande, Brasil Solidário. O material, aliás, esteve em exibição nesta semana, durante o 30º Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais –, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS.

Conforme a coordenadora comercial da Fuga Couros, Tais Lombardi, a coleção especial não está sendo comercializada, por exemplo. "Ela é simbólica", detalha. Tais acrescenta, ainda, que a empresa não lançará coleção comercial neste ano.

"A coleção Levanta Rio Grande, Brasil Solidário demonstra que todos precisamos nos unir, mantermos a força e reerguermos o Rio Grande do Sul", declara Tais.

Coleção solidária da Fuga Couros traz as cores das bandeiras do RS e do Brasil

Siga o Exclusivo no Instagram

Curtume homenageia o RS

Os couros da coleção solidária, sobretudo, foram desenvolvidos com as cores das bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil.

"As três cores da bandeira do Rio Grande do Sul simbolizam a força, a esperança e o orgulho do nosso estado. Já, as três cores da bandeira do Brasil homenageiam os voluntários de todo o País. Eles vieram auxiliar às vítimas das enchentes", diz a empresa em vídeo de divulgação da coleção.

Enchentes

As amostras e provas da nova coleção da Fuga Couros, que acabaram sendo perdidas na enchente, estavam na unidade de negócios de uma de suas empresas parceiras, em São Leopoldo/RS. A cidade, aliás, foi uma das mais atingidas pela catástrofe climática na região metropolitana de Porto Alegre/RS.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas