Destaques
Curtume adquire planta que processa 1,2 milhão de couros por ano
Um curtume, com sede no Paraná, anuncia a aquisição de uma planta industrial no México, que tem capacidade para processar 1,2 milhão de couros por ano.
Última atualização: 22/10/2024 11:41
Um curtume brasileiro, com mais de seis décadas de mercado, anunciou, recentemente, a aquisição de uma planta produtiva no México. A Durlicouros (São José dos Pinhais/PR), empresa especializada em curtimento de couros wet blue, crust e acabado, adquiriu uma unidade de produção na cidade mexicana de León. Nesse sentido, a planta industrial tem 6,7 mil metros quadrados de área e capacidade para processar 1.2 milhão de couros por ano.
Em comunicado de mercado, a Durlicouros informa que a aquisição da planta mexicana representa "passo crucial" para a expansão global da empresa. Do mesmo modo, a companhia reafirma que a nova unidade produtiva posiciona a empresa como "uma das líderes mundiais na produção sustentável de couro automotivo".
Siga o Exclusivo no Instagram
Investimento estratégico na aquisição de curtume
O diretor da Durlicouros, Evandro Durli, destaca que a aquisição da planta industrial no México representa um investimento estratégico. "Isso fortalece nossa capacidade de atender à crescente demanda global por couro automotivo de alta qualidade. Além disso, também reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência em todas as etapas da produção", comenta Durli.
De acordo com o gerente de vendas automotivas para o mercado do exterior da Durlicouros, Ricardo Rommel, a nova unidade da empresa no México tem como foco um "abastecimento consistente" de seus clientes e parceiros globais. “Estamos posicionados como o terceiro elo na cadeia de fornecimento, o que chamamos de Tier 3. A nossa ideia é que a Durlicouros desempenhe um papel vital na garantia de um abastecimento consistente e confiável para empresas automotivas em todo o mundo", comenta Rommel.
A nova unidade industrial da Durlicouros no México se soma às demais nove plantas produtivas da empresa (oito no Brasil e uma no Paraguai).
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail