×

Curtume adquire planta que processa 1,2 milhão de couros por ano

Planta produtiva da Durlicouros no México tem capacidade para processar 1,2 milhão de couros por ano

Curtume adquire planta que processa 1,2 milhão de couros por ano

Um curtume brasileiro, com mais de seis décadas de mercado, anunciou, recentemente, a aquisição de uma planta produtiva no México. A Durlicouros (São José dos Pinhais/PR), empresa especializada em curtimento de couros wet blue, crust e acabado, adquiriu uma unidade de produção na cidade mexicana de León. Nesse sentido, a planta industrial tem 6,7 mil metros quadrados de área e capacidade para processar 1.2 milhão de couros por ano.

Em comunicado de mercado, a Durlicouros informa que a aquisição da planta mexicana representa “passo crucial” para a expansão global da empresa. Do mesmo modo, a companhia reafirma que a nova unidade produtiva posiciona a empresa como “uma das líderes mundiais na produção sustentável de couro automotivo”.

Siga o Exclusivo no Instagram

Investimento estratégico na aquisição de curtume

O diretor da Durlicouros, Evandro Durli, destaca que a aquisição da planta industrial no México representa um investimento estratégico. “Isso fortalece nossa capacidade de atender à crescente demanda global por couro automotivo de alta qualidade. Além disso, também reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência em todas as etapas da produção”, comenta Durli.

Planta produtiva da Durlicouros no México tem capacidade para processar 1,2 milhão de couros por ano
Divulgação/Durlicouros Planta produtiva da Durlicouros no México tem capacidade para processar 1,2 milhão de couros por ano

De acordo com o gerente de vendas automotivas para o mercado do exterior da Durlicouros, Ricardo Rommel, a nova unidade da empresa no México tem como foco um “abastecimento consistente” de seus clientes e parceiros globais. “Estamos posicionados como o terceiro elo na cadeia de fornecimento, o que chamamos de Tier 3. A nossa ideia é que a Durlicouros desempenhe um papel vital na garantia de um abastecimento consistente e confiável para empresas automotivas em todo o mundo”, comenta Rommel.

A nova unidade industrial da Durlicouros no México se soma às demais nove plantas produtivas da empresa (oito no Brasil e uma no Paraguai).

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário