Com Sul respondendo por 25% do faturamento, Diadora atinge mil pontos de venda no Brasil
A marca italiana de sportswear Diadora, um dos principais players do mercado internacional de calçados e vestuário, presente em 60 países, atingiu mil pontos de vendas no Brasil, apostando principalmente no Sul. A região é o segundo mercado mais relevante para a etiqueta e representa 25% do faturamento do negócio no Brasil. O objetivo é atingir, neste segundo semestre, mais 300 PDV’s entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
“A região sul é muito importante para o fortalecimento e reputação da Diadora no Brasil e faz parte da memória afetiva do consumidor sulista. A marca é muito forte nos pontos de vendas dos três estados da região e marcou uma geração de consumidores, seja pela memória esportiva ou por acompanhá-los desde a primeira chuteira até a vida adulta”, explica o diretor geral da Diadora no Brasil, Milton de Souza.
Além de investir em parcerias com lojistas locais, trabalhar os pontos de venda e investir em parceria com influenciadores da região, a Diadora foi uma das expositoras do 30º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que ocorreu no fim de maio, em Gramado/RS. “Estamos investindo em diversas ações para a região, queremos nos aproximar dos lojistas locais e ser presença constante em eventos e feiras pertinentes ao mercado, para dar todo o suporte necessário aos nossos parceiros”, explica Milton.
Competições esportivas
Faz parte dos planos de fortalecimento e expansão da marca na região Sul, o patrocínio à competições esportivas de outras modalidades, que vão além do futebol. A Diadora fará a sua estreia em uma maratona de revezamento, que ocorre em julho, em Porto Alegre/RS, e
pelo segundo ano consecutivo será uma das patrocinadoras da SC21K, conhecida localmente como a “Corrida da Diadora”, que será promovida em Florianópolis/SC, no mês de novembro.
Grupo Oscar
A marca vem se fortalecendo no mercado brasileiro há um ano, após ter a fabricação, distribuição e o marketing brasileiro assumido pelo Grupo Oscar (São José dos Campos/SP), varejista com mais de 40 anos de existência e 120 lojas no Brasil. “O mercado brasileiro é muito importante para a Diadora, não só por ser um dos maiores e mais promissores do mundo, mas porque temos uma conexão histórica com o país e seus ícones esportivos”, comenta Enrico Polegato, Presidente Global da Diadora.
Ícones do esporte
A Diadora tem uma relevante história no Brasil, graças ao relacionamento da marca com alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico e Ayrton Senna, além de ganhar notoriedade por patrocinar o brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland-Garros, considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores do mundo.
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