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Com projeção de R$ 76 milhões em negócios, expositores avaliam o 29º Inspiramais

Com projeção de R$ 76 milhões em negócios, expositores avaliam o 29º Inspiramais

Com uma projeção de R$ 76,4 milhões em negócios, o 29º Inspiramais Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais –, ocorrido nos dias 23 e 24 de janeiro, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre/RS, registrou aumento de 30% na visitação. O Exclusivo ouviu alguns dos 150 expositores, que avaliaram o evento em que foram apresentados mais de mil materiais para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias.

Luisa Zimmer, gerente comercial da Caimi & Liaison (Novo Hamburgo/RS), observa que o Inspiramais “desempenha um papel importante para o negócio da Caimi & Liaison, sendo uma plataforma estratégica para apresentar lançamentos, estabelecer conexões com clientes e reforçar a presença da marca no mercado da moda”. Ela reforça que estar presente no salão é “sempre positivo”. “São em momentos como este que a Caimi & Liaison tem a oportunidade de apresentar sua expertise como indústria fornecedora no mercado da moda no Brasil, apresentando ampla variedade de produtos criativos e alinhados às tendências”, comenta.

A gerente comercial da Caimi & Liaison acrescenta que a presença da empresa no 29º Inspiramais contribuiu para “reforçar nossa posição e proposta de fornecimento de soluções em laminado sintético PU de alta qualidade”.

“Durante o evento recebemos um número interessante de visitantes e informações importantes para avaliar o lançamento da coleção Verão25 e da nossa linda Campanha Revolution”, frisa Luisa.

Entre os principais setores atendidos pela Caimi & Liaison no Inspiramais destaque para o
mercado de moda, principalmente, calçados femininos e infantis e também mercado esportivo. Durante o salão, a empresa recebeu clientes fabricantes de calçados, vestuário e também varejistas.

Segundo Luisa, durante o Inspiramais, a principal demanda dos clientes da Caimi & Liaison foi por informações detalhadas sobre cartela de cores e tendências de mercado. “Os estilistas buscaram novidades nos produtos lançados, especialmente em laminados gravados e opções de metalizados. Isso reflete a busca constante por inovação e originalidade por parte dos visitantes do Inspiramais”, completa.

Evento consolidado e oportunidades de negócios com novos produtos

Para o diretor do Grupo Magma (São Paulo/SP), Fernando Nicory, o Inspiramais já é um evento consolidado. “Está no nosso calendário permanente, participamos desde a primeira edição, e reforço que o Inspiramais é uma plataforma para lançamento de produtos, para interagir diretamente com os clientes e nesta edição não foi diferente, tivemos a oportunidade de fazer o lançamento de alguns produtos importantes de nosso portfólio como itens da linha Tubox, caso dos contrafortes e couraças”, comenta Nicory.

No 29º Inspiramais, o Grupo Magma lançou os tecidos de malha jacquard, fruto da aquisição dos ativos da Flama Malhas em setembro, e a partir de sua nova unidade de negócios, a Magma Knit. “Este produto (malha jacquard) tem sido um sucesso tremendo, nos agrega tecnologia e bate de frente com cabedal de retilínea, especialmente por ter um preço muito mais competitivo, cerca de um quarto do preço da retilínea. Os clientes ficaram muito satisfeitos com isso”, comenta.

Dentro do negócio Espugum, o Grupo Magma lançou no Inspiramais a formulação hyperlite – primeira formulação desenvolvida no Brasil e disponibilizada para a Ortholite global. “Trata-se de uma opção econômica e com os mesmos benefícios da palmilha Ortholite, que não perde a memória e que inclui transpirabilidade, antimicrobiano, e conteúdo ecológico com o óleo de mamona e o pó de borracha reciclada”, explica.

Nesta edição do salão de design e inovação de materiais, a empresa paulistana recebeu, em seu estande e nas rodadas de negócios do Projeto Comprador, importadores da América Latina, especialmente da Colômbia e do México. “O Inspiramais tem contribuído para ampliarmos e desenvolvermos novos mercados”, completa Nicory.

Qualidade da visitação

O gerente comercial da Tacosola (Novo Hamburgo/RS), Jean Cardoso, destaca a qualidade e o nível da visitação do Inspiramais. “É um evento muito focado na criação e no desenvolvimento de calçados e são os profissionais destas áreas que definirão o que será o calçado de determinada linha e/ou marca na próxima temporada”, aponta. Sobre os resultados desta edição, Cardoso classifica o evento como “proveitoso”. “Conseguimos falar com profissionais das principais marcas de calçados do Brasil e assim apresentar o nosso portfólio e também encaminhar importantes negócios”, sinaliza.

Cerca de 90% dos clientes atendidos pela Tacosola no Inspiramais eram do mercado interno. “De toda a forma, não deixamos de participar do Projeto Comprador, que também nos trouxe muitas oportunidades de mercado”, comenta Cardoso.

Entre os itens mais comercializados pela Tacosola no Inspiramais destaque para os solados de calçados esportivos. “Nos últimos cinco anos, este segmento tem apresentado notável crescimento e ao mesmo tempo, estamos acompanhando esta oportunidade com produtos específicos e que tem contribuído sobremaneira nos nossos resultados anuais”, afirma o gerente comercial.

“Termômetro” para o setor calçadista

O empresário Almir Manoel Atanázio dos Santos, diretor da Componarte (São João Batista/SC), destaca a relevância que o Inspiramais tem para a indústria de calçados. “O salão proporciona apresentar em primeira mão as novidades para os nossos clientes. É um evento de excelência”, justifica. Almir classifica o salão como um “termômetro” para o setor calçadista. “Vi um Inspiramais cheio de fabricantes de calçados, principalmente profissionais das áreas de criação e estilismo, buscando materiais para fazer as melhores coleções possíveis e arrancar, com certeza, para um segundo semestre com toda a força.”

Ponto de encontro com clientes

Presença constante como expositora do Inspiramais, a OCM Best Brasil (Novo Hamburgo/RS), referência na produção de couro com pelo, destaca o salão como um espaço para conexão com os clientes. “O Inspiramais é um ponto de encontro com nossos clientes de mercado interno, além disso, tem sido uma boa experiência para nossos clientes de mercado externo haja vista as rodadas de negócios do Projeto Comprador, que participamos neste ano, com alguns clientes novos e outros já consolidados”, comenta o CEO da companhia, Pablo Boll.

Atendendo no Inspiramais, principalmente clientes dos setores de calçados e acessórios, a OCM avalia o resultado desta edição como positivo. “Esta aproximação com os clientes que o evento proporciona sempre importa para nós, então, o Inspiramais tem se mostrado um salão muito bom, sobretudo por ser um momento de estar mais próximos dos nossos parceiros e mostrar os nosso lançamentos”, comenta.

O salão

O Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização foi do programa Brazilian Materials e o patrocínio do Sebrae Nacional.

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