Com presença em 89 países, Calçados Pegada intensifica atuação no mercado externo
Com portfólio de produtos presentes em 89 países, a Calçados Pegada (Dois Irmãos/RS) vem, ao longo dos últimos anos, intensificando os investimentos em seu processo de internacionalização. “Estamos ganhando espaço em todo o varejo internacional da mesma forma que aconteceu no Brasil. Os produtos vendidos, também disponíveis no mercado interno, tem tecnologias consolidadas, como por exemplo nas categorias Levitech (proporciona maior leveza e conforto no caminhar) e Amortech (amortecimento com sistema de bolha de ar, que permite maior conforto em cada pisada)”, explica o gerente administrativo, Gabriel Ranft.
Dentro de seu processo de internacionalização, a Calçados Pegada tem se posicionado em países estratégicos para a marca. “Estamos equipando a nossa empresa para garantir uma presença mais efetiva no exterior. Isso tem contribuído muito e também nos traz muitas informações, conhecimento e contatos, que por sua vez se transformam em vantagens competitivas e são utilizadas para entregar cada vez mais um produto diferenciado e com preço justo para o consumidor que reconhece nossos diferenciais e tecnologias de conforto”, completa Ranft.
No exterior, a Calçados Pegada dispõe de estrutura própria, com escritórios e centros de distribuição na Europa, Estados Unidos e Canadá.
Empresa e portfólio
A companhia, tem fábricas no Rio Grande do Sul e na Bahia, produzindo diversas opções de modelos e combinações que vão de botas a sapatos, de sapatênis a chinelos, sandálias e mocassins, que atendem aos públicos masculino, feminino e infantil.
Share this content: