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Com investimento de R$ 8 milhões, legendária marca de tênis de corrida retorna ao Brasil

Com investimento de R$ 8 milhões, legendária marca de tênis de corrida retorna ao Brasil

Após um hiato de 15 anos, a legendária marca norte-americana de tênis de corrida Saucony retorna ao mercado brasileiro com distribuição própria. Foram cerca de R$ 8 milhões de investimento nessa nova fase, que aposta em dez modelos de calçados em edição limitada. A ideia inicial da etiqueta é focar nas vendas em lojas especializadas e de operação regional.

“O mercado brasileiro é o mais importante da América Latina e o mais desafiador. E, diferentemente de outros países, o Brasil tem uma das maiores indústrias de calçados do mundo. Além disso, possui uma estrutura de varejo com canais bem definidos, ainda que a presença das lojas especializadas em corrida seja pequena, e estrutura tributária pesada”, aponta o diretor operacional da Saucony, René Blancaire.

No final de 2020, a Saucony assinou um acordo de exclusividade com a Netshoes, que chegou a vender no mercado brasileiro 14 modelos de tênis da marca americana.

Passo a passo

Enquanto os três primeiros anos de retorno ao mercado brasileiro serão marcados pelo lançamento de novos produtos, como uma linha de confecção que deverá chegar a partir de 2024 – com parte do portfólio produzido no Brasil e outra importada da coleção global –, a Saucony já prevê crescimento significativo a partir de 2026, quando analisará a possibilidade de fabricar alguns dos tênis no País.

Primeira marca de tênis de corrida do mundo

Criada em 1898 no estado americano da Pennsylvania, a Saucony é considerada a primeira marca de tênis de corrida do mundo. No mercado americano, a etiqueta concorre diretamente com Nike, New Balance, Under Armour, Adidas, Asics e Mizuno. A brand é a terceira no ranking de vendas de lojas especializadas nos Estados Unidos.

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