Negócios

Com calçado inclusivo, marca gaúcha vence prêmio nacional

Tênis oferece numeração adequada para crianças que utilizam órtese

Publicado em: 11/05/2023 09:48
Última atualização: 09/09/2024 09:50

Com um modelo de calçado inclusivo e acessível, que oferece numeração adequada para crianças que usam órtese – dispositivo tem a função de corrigir, alinhar ou prevenir deformidades que envolvam o pé e o tornozelo, por exemplo –, a Calçados Bibi (Parobé/RS) conquistou o 10º Prêmio ABF Destaque Franchising. A calçadista venceu a categoria Sustentabilidade da premiação, entregue pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), com o case do projeto Bibi para Todos. A solenidade de entrega do prêmio ocorre no dia 5 de maio, em São Paulo/SP.

O calçado é indicado para crianças que fazem uso do dispositivo que serve como suporte para o tornozelo e pé, auxiliando a manter e controlar a posição e os movimentos funcionais dos pequenos com limitações físicas ou alterações motoras de origem neurológica. Segundo a marca, o produto também auxilia na prevenção do desenvolvimento de problemas musculoesqueléticos secundários e, consequentemente, na diminuição ou retardo de procedimentos cirúrgicos.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Para suprir a demanda do mercado

“Grande parte das vezes, as crianças que fazem uso de órtese têm dificuldade para encontrar um calçado adequado. Dessa forma, os pais precisam investir em numerações três ou quatro vezes maiores, o que pode comprometer a locomoção e coordenação das crianças em atividades diárias. O Bibi para Todos foi criado para suprir a demanda do mercado, podendo ser utilizado por crianças, sem e com alterações motoras, promovendo assim a inclusão e não a exclusão como, infelizmente, ocorre no caso de calçados ortopédicos para o público infantil”, explica a diretora de marca e varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.

O projeto Bibi para Todos foi criado pela marca em parceria com a doutora em Biomecânica, especialista em tecnologia e conforto do calçado e tecnologia assistiva, diretora e pesquisadora da Biomec FPM, Eliane Manfio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas