Chuvas no RS: comitê auxiliará empresas atingidas
Criado comitê para auxiliar empresas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Neste âmbito, a primeira reunião do grupo, ocorrida na quinta-feira (2), levantou os efeitos nos micros, pequenos, médios e grandes empreendimentos.
Sobretudo, o comitê, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), tem a participação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), instituições financeiras e de entidades empresariais.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Neste contexto, em um primeiro momento se discutiu a situação atual dos municípios atingidos e se delineou as ações iniciais para auxiliar os empreendedores. “Precisamos manter uma agenda intensa e ser assertivos e justos nas medidas de apoio”, frisa o titular da Sedec, Ernani Polo.
Comitê: próximos passos
Entretanto, Polo comenta que o próximo passo é viabilizar ações via bancos estaduais e outras via Sedec e Sefaz. “Também vamos entrar em contato com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), para envolver outros bancos que possam oferecer linhas de apoio.”
Contudo, uma nova reunião ficou definida para a próxima semana, a fim de atualizar a situação e estabelecer as demais medidas.
Siga o Exclusivo no Instagram
Vale do Taquari
Ao mesmo tempo, presente na primeira reunião do comitê, o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Angelo Fontana, lembrou do trabalho realizado para recuperar as empresas atingidas pelos eventos climáticos no Vale do Taquari, em setembro de 2023,. Ele considera que o modelo adotado na época deveria ser repetido. Inclusive, com a colaboração das prefeituras para levantar dados e fazer um diagnóstico mais preciso do que será necessário para a recuperação.
Leia mais:
Chuvas no RS provocam reflexos no setor calçadista em Igrejinha
Entidades coureiro-calçadistas se solidarizam
Share this content: