Destaques
Chuvas no RS: Bottero libera funcionários e suspende operações
Última atualização: 03/05/2024 10:19
Suspender operações e liberar funcionários. Estas são as ações que a Calçados Bottero (Parobé/RS) tomou nesta quinta-feira (2), diante das intensas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Assim, em decorrência das fortes chuvas e pela segurança de seus funcionários, a Calçados Bottero liberou de suas funções os funcionários que residem em áreas de risco. Como é o caso de Parobé/RS, cidade onde estão localizadas a matriz e uma das filiais da empresa.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Suspender operações
Ao mesmo tempo, nas unidades fabris de Travesseiro/RS, Arroio do Meio/RS, São José do Hortêncio/RS e Agudo/RS, as operações foram temporariamente suspensa pela segurança dos colaboradores.
Unidades fabris preservadas
Ainda assim, em nota enviada ao Exclusivo, a calçadista informa que as instalações de suas unidades estão preservadas. Ao mesmo tempo, a empresa destaca que as operações de produção retornarão "assim que a situação no estado normalizar e que seja seguro o deslocamento de funcionários" para as unidades da empresa.
Siga o Exclusivo no Instagram
Funcionários presos em bloqueio na estrada
Um ônibus que transportava 41 funcionários da Calçados Bottero, de Travesseiro/RS para Fontoura Xavier/RS, está há dois dias preso na rodovia devido ao bloqueio causado por queda de barreira naquela região. A empresa conseguiu contato com um estabelecimento local para garantir alimentação aos funcionários. Além disso, está buscando com os lideranças políticas de Fontoura Xavier e do estado alternativas para remover os funcionários em segurança.