Negócios
Calçados Pegada aumenta geração de empregos diretos em 20%
Segundo a empresa, incremento nos postos de trabalho é decorrente da verticalização da produção
Última atualização: 24/06/2024 17:14
Em decorrência do incremento e da verticalização da produção – com a internalização da fabricanção de solados e outros componentes como palmilhas –, a Calçados Pegada (Dois Irmãos/RS) vai fechar o ano com um aumento de 20% na geração de postos de trabalho diretos.
"Com exceção do primeiro ano de pandemia, a marca cresce em vendas todos os anos desde sua fundação (1989). O ano de 2023, apesar de estar sendo desafiador, não será diferente. Reflexo dessa confiança, a empresa está comprometida com o investimento e o crescimento contínuos", diz a Calçados Pegada em nota.
Ao longo deste ano, a fabricante calçadista inaugurou uma planta produtiva de 6 mil metros quadrados em Esplanada/BA. Nesta fábrica, a empresa projeta atingir a produção de 7,5 mil pares de calçados por dia.
Para 2024, a companhia prevê inaugurar a ampliação de seu complexo fabril em Sapeaçu/BA, onde está sendo construída uma fábrica de 5 mil metros quadrados, que será destinada à produção de solados. Atualmente, nesta planta são produzidos 34 mil pares de calçados por dia, com projeção de chegar, a partir da expansão, a 40 mil pares diários.
Diversificação de portfólio
Há 34 anos no mercado, a Calçados Pegada conquistou seu lugar de destaque com o público masculino. Com uma ampla gama de produtos que abrange sandálias, chinelos, botas, sapatênis, sapatos, tênis, trekking, mocassins, entre outros modelos, a fabricante se notabilizou pela qualidade de seus calçados produzidos em couro.
Dentro de sua estratégia de diversificação de portfólio, a empresa investiu, nos últimos anos, no desenvolvimento e na produção de calçados para o público feminino. "Em 2023, as vendas para o público feminino já atingem cerca de 1 milhão de pares, sinalizando um crescimento constante", informa a calçadista no comunicado.
(*) Com informações da Calçados Pegada.