Negócios

Calçadistas se mobilizam para ajudar população atingida pelas chuvas no RS

Intensas precipitações provocaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades

Publicado em: 07/09/2023 16:07
Última atualização: 12/08/2024 16:08

O setor calçadista está se mobilizando para auxiliar a população atingida, nesta semana, pelas chuvas provocadas pelo ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira, 4. Segundo a Defesa Civil gaúcha, as intensas precipitações, que resultaram em enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades das regiões Norte, Serra e Vale do Taquari, causaram, até esta quinta-feira, 7, 39 mortes no Estado.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Com três fábricas no Vale do Taquari (Roca Sales/RS, Santa Clara do Sul/RS e Teutônia/RS), uma das regiões mais afetadas pelas chuvas, a Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS) informou ao Exclusivo que neste momento o "foco é cuidar das pessoas, antes de qualquer coisa". Desde quarta-feira, 6, a empresa está enviando colchões, água e alimentos para os colaboradores atingidos.

Nesta quinta-feira, 7, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), informou a mobilização para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no território gaúcho. A entidade informa que está recebendo em sua sede, em Novo Hamburgo/RS, roupas, calçados, cobertores, alimentos e itens de higiene e limpeza. Doações em dinheiro também pode ser feitas para o Pix da instituição: CNPJ (90.833.203/0001-51), Banco do Brasil.

Até esta quinta, 7, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabilizava nove desaparecidos (todos em Muçum/RS, no Vale do Taquari), 2.745 pessoas resgatadas, 80 municípios afetados, 2.504 desabrigados e 3.575 desalojados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas