Destaques
Calçadistas de SC se solidarizam às vítimas da catástrofe no RS
Calçadistas de Santa Catarina têm se solidarizado às vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
Última atualização: 31/05/2024 16:41
Calçadistas de Santa Catarina têm se solidarizado às vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Os industriais vem apoiando ações de recuperação das comunidades e empresas atingidas pelas enchentes no estado gaúcho.
Nesta segunda-feira (27), o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista/SC (Sincasjb), Almir Manoel Atanázio dos Santos, visitou o Vale do Paranhana. Durante a manhã, Almir teve agenda com o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (Sictc), João Batista Vargas de Souza. Além disso, à tarde, o dirigente se reuniu com o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes para Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Vinícius Mossmann e com o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul (Sicergs), Renato Klein, que também é vice-presidente do Sindigrejinha.
De acordo com o Sincasjb, Almir foi conferir in loco como estava a situação no Vale do Paranhana. Ao mesmo tempo, ele se colocou à disposição para auxiliar a comunidade e as empresas afetadas pela catástrofe climática.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Calçadistas apoiam campanha solidária
Ao mesmo tempo, o Sincasjb é um dos apoiadores da campanha da Prefeitura de São João Batista, Raízes Solidárias II. A ação arrecadou 57 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul. Uma parte dos donativos (37 toneladas) foram destinados, no dia 12 de maio, para as cidades de Taquara/RS e Parobé/RS. O comboio, formado por três caminhões baú e uma carreta, transportou água potável, colchões, cobertores, roupas, alimentos e materiais de higiene e limpeza.
Solidariedade na Di Valentini
A fabricante catarinense de calçados Di Valentini (São João Batista/SC) também se mobilizou para auxiliar as vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Ao Exclusivo, o fundador e diretor da calçadista, José Osterno Filho, conta que em uma ação entre amigos e família, arrecadou roupas e comprou 200 cobertores. Além disso, a empresa doou 600 pares de calçados e enviou um caminhão toco com água mineral para o estado vizinho.