Calçadista, que produz 1 milhão de pares por ano, conclui expansão industrial no RS
O Grupo Luiza Barcelos (Belo Horizonte/MG), que produz 1 milhão de pares de calçados de alto padrão por ano, concluiu, no primeiro trimestre de 2024, expansão industrial no Rio Grande do Sul. Buscando dobrar seu volume de produção, a empresa transferiu a operação fabril de um prédio de 2 mil metros quadrados, em Campo Bom/RS, para outra unidade, recém-construída, de 5 mil metros quadrados, também localizada na cidade do Vale do Sinos, onde a companhia já mantinha fábrica há 20 anos. O valor do investimento não foi revelado.
Em entrevista ao Exclusivo, a diretora de planejamento e suprimentos da calçadista, Lucia Barcelos, explica que a nova unidade produtiva da empresa em Campo Bom “atende todo o planejamento industrial, custo e desenvolvimento de amostras, e parte da produção, que é complementada por outras fábricas do ecossistema produtivo”.
Cadeia produtiva integrada
A gestora acrescenta que a produção anual de 1 milhão de pares de sapatos do Grupo Luiza Barcelos está dividida em duas fábricas próprias (Belo Horizonte/MG, onde está sediada a matriz da empresa, e Campo Bom) e em empresas parceiras da calçadista no Vale do Sinos. “O processo produtivo entre fábricas é complementar, não há separação entre o que uma e outra produz, a cadeia produtiva é integrada”, completa Lucia.
Fábrica em pleno funcionamento
Há exatos quatro meses de sua inauguração simbólica, a fábrica do Grupo Luiza Barcelos em Campo Bom está em pleno funcionamento e gera 122 empregos diretos. “A operação da nova fábrica está fluindo como esperado. Seguimos atuando fortemente para trazer tecnologia e qualidade de primeira linha aos nossos produtos, sem deixar de oferecer sapatos e acessórios de caráter sofisticado e artesanal”, destaca Lucia.
A infraestrutura da unidade do Grupo Luiza Barcelos em Campo Bom conta com almoxarifado, área produtiva, área administrativa e showroom.
Share this content: