Negócios
Calçadista planeja faturar R$ 200 milhões com e-commerce focado em revendedores
Fabricante de calçados mira liderança de mercado para produtos de primeira infância
Última atualização: 01/08/2024 11:49
A Pimpolho (Serra/ES), empresa que há 61 anos atua no segmento de produtos infantis, com expertise na fabricação e comercialização de calçados, tem fortalecido os portfólios de puericultura (produtos voltados à primeira infância) e brinquedos, apresentando ao mercado um mix de 9 mil itens. E como estratégia de negócios, a marca anuncia o lançamento de um e-commerce específico para varejistas, movimento que segundo a companhia "promete potencializar a atuação no mercado infantil" e, consequentemente, atingir a meta traçada para o ano de faturar R$ 200 milhões.
“O novo canal é um movimento importante na direção da transformação de nosso modelo de negócio. Esse projeto nos fará atender com ainda mais eficiência o varejista do interior e de praças mais distantes dos grandes centros, principalmente, e caminhar para ser a empresa referência em produtos para primeira infância até 2025”, comenta o diretor da Pimpolho, Ricardo Brito.
Tendência de mercado
Em comunicado enviado ao Exclusivo, a Pimpolho explica que "essa novidade vai de encontro com uma tendência de mercado" para as indústrias B2B – neste modelo, o cliente final é uma outra empresa, ao invés do modelo mais conhecido pela maioria dos consumidores, que é quando o cliente é pessoa física, o B2C. O estudo da Grand View Research, empresa americana de pesquisa de mercado, prevê um crescimento de 19,7% em e-commerce B2B de 2020 a 2030. Tal avanço veio, principalmente, pós-pandemia, período em que as lojas tiveram que se adaptar a uma nova realidade para continuar abastecendo os seus clientes mesmo à distância.
Conforme a empresa, o e-commerce oferece ao lojista a "flexibilidade de realizar o pedido a qualquer hora do dia". No canal, a marca dispobiliza o seu portfólio completo e a possibilidade de negociação direta com o representante mais próximo do comerciante.
“Essa digitalização é fundamental para empresas consolidadas, como a Pimpolho, para expansão da carteira de clientes e, acima de tudo, mostrar o quanto a empresa está acompanhando a evolução do mercado B2B”, conclui Brito.
Vendas
Considerando a distribuição por canais, as lojas especializadas em produtos infantis representam a maior fatia das vendas da Pimpolho, seguido por distribuidores e atacadistas, lojas de departamento, sapatarias, hiper e supermercados, além de farmácias e drogarias.