Calçadista investe R$ 47 milhões em primeira coleção feminina
Há mais de quatro décadas no mercado, uma tradicional fabricante brasileira de calçados masculinos está expandindo para o segmento feminino. Nesse sentido, com investimento da ordem de R$ 47 milhões, a Democrata Calçados e Artefatos de Couro (Franca/SP) lançou, recentemente, sua primeira coleção feminina em campanha estrelada por Gisele Bündchen.
Ao Exclusivo, o diretor criativo e de Marketing da Democrata, Breno Cintra, comenta que, do montante investido pela empresa na expansão para o segmento feminino, R$ 30 milhões estão sendo destinados ao desenvolvimento, produção e estoque. Ela acrescenta que os demais R$ 17 milhões fazem parte do investimento em uma campanha publicitária de três meses.
Coleção feminina deve responder por 50% do negócio
Ao mesmo tempo, Cintra comenta que o planejamento estratégico da marca prevê que, em cinco anos, o segmento feminino represente 50% do negócio da companhia. “O que inclui o lançamento de franquias exclusivas da Democrata Ela. Com a entrada no mercado feminino e o apoio da Gisele, a expectativa é que a marca cresça 30% em 2025”, comenta.
A primeira coleção de calçados femininos da Democrata contém 18 modelos, com preços a partir de R$ 299. De acordo com a marca, inicialmente, estão sendo produzidos 4 mil pares por dia. Os produtos são distribuídos nas 135 lojas da marca no País. Do mesmo modo, os itens femininos ocuparão 10% da área de exposição dos pontos de venda da Democrata.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: