×

Calçadista brasileira vai fechar fábrica na Argentina

Unidade industrial do Grupo Dass em Coronel Suárez, na Argentina

Calçadista brasileira vai fechar fábrica na Argentina

Uma calçadista brasileira vai fechar, nos próximos dias, uma fábrica na Argentina. O Grupo Dass (Ivoti/RS), considerada a maior operação integrada de gestão e sourcing para marcas esportivas da América Latina, anunciou o fechamento da unidade industrial de Coronel Suárez, no centro-sul da província de Buenos Aires, onde são produzidos calçados para a Adidas. Ao Exclusivo, a comunicação corporativa da companhia no Brasil confirmou o encerramento das operações, ainda em janeiro, da planta produtiva, assim como o desligamento de 330 colaboradores.

Siga o Exclusivo no Instagram

No comunicado, o Grupo Dass informa, sobretudo, que suas operações na Argentina serão direcionadas para a unidade industrial da companhia em Eldorado, na província de Missiones, onde são produzidos calçados para as marcas Nike, Asics, Fila e Umbro.

“A consolidação da produção em uma única planta acabou sendo decidida após uma análise exaustiva de variáveis. Entre elas estão ​​logística, eficiência operacional, estrutura de pessoal e demanda produtiva”, diz a empresa em um outro comunicado enviado à imprensa argentina.

Unidade industrial do Grupo Dass em Coronel Suárez, na Argentina
Divulgação/Grupo Dass Unidade industrial do Grupo Dass em Coronel Suárez, na Argentina

Unificação das operações da calçadista na Argentina

De acordo com o Grupo Dass, a unificação das operações na unidade industrial de Eldorado responde a um plano estratégico. “Que acabou sendo desenhado para otimizar processos e reforçar a sua posição no mercado, garantindo uma gestão de excelência”. Do mesmo modo, a companhia reitera que a decisão pelo fechamento da fábrica em Coronel Suárez “atende à uma nova dinâmica de mercado” na Argentina. “O que representa uma mudança no ciclo econômico do país caracterizado por novas condições comerciais”, diz o comunicado.

O Grupo Dass está presente na Argentina desde 2008. Nesse ínterim, investiu no país o equivalente a US$ 185 milhões. Além disso, no ano passado, em suas duas unidades industriais argentinas (Coronel Suárez e Eldorado), a companhia produziu 7,8 milhões de pares.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário