Buscando maior integração, Nike nomeia novo CEO para Converse
Desde o 1º, o executivo norte-americano Jared Carver é o novo CEO da Converse, icônica marca de streetwear dos famosos tênis All Star e que há 20 anos pertence à Nike. A nomeação de Carver ocorreu uma semana após a gigante esportiva anunciar mudanças em sua alta gestão, bsucando uma “integração mais profunda em toda a empresa”.
“Seguimos aproveitando o forte impulso, reforçando o compromisso da Nike com a inovação de produtos, o suporte e atendimento aos consumidores e um storytelling de marca sem igual, promovendo ao mesmo tempo uma integração mais profunda em toda a empresa”, diz a Nike Inc. em comunicado de imprensa.
Na nova posição, Carver sucede Scott Uzzell, que passa a ser vice-presidente e diretor-geral da Nike para a América do Norte. O CEO da Converse responde diretamente ao presidente e CEO da Nike Inc., John Donahoe.
Há dez anos na Converse
Carver, que trabalha na Converse há dez anos, era vice-presidente e diretor-geral da marca para a América do Norte, cargo que ocupou durante quatro anos. Na brand, também ocupou as posições de vice-presidente e diretor-geral de venda direta digital internacional, vice-presidente de estratégia e diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios para a Europa.
Marca icônica e que quase faliu
Em julho de 2003, a Nike comprou a Converse, que na época enfrentava problemas financeiros, por US$ 305 milhões. A marca chegou a ter concordata decretada nos anos de 1991 e 2001.
Conhecido mundialmente como All Star Chuck Taylor, os tênis da Converse foram usados pelos astros do basquete entre os anos 20 e 70. O All Star começou a perder espaço quando a própria Nike fechou um contrato com o astro Michael Jordan em 1985 e tomou o espaço que o tradicional tênis ocupava na NBA.
Share this content: