Negócios
Beira Rio inaugura unidade de negócios em Dubai
Showroom da companhia nos Emirados Árabes Unidos tem 200 metros quadrados de área
Última atualização: 17/09/2024 10:25
A Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS), uma das principais fabricantes de calçados do Brasil, inaugurou, em outubro, uma unidade de negócios em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A estrutura, um showroom no formato soft opening – estratégia de Marketing utilizada para testar um modelo de negócio, produto ou serviço, antes do lançamento oficial no mercado – tem 200 metros quadrados de área e exibe as coleções de calçados das oito marcas da empresa: Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta e BR Sport.
“Com a implantação do showroom em Dubai, benefícios como otimização de tempo e redução de custos de deslocamentos para que clientes acessem o melhor da moda em calçados e bolsas, já são realidades", sustenta a diretora comercial e Marketing da Calçados Beira Rio, Maribel Silva. A executiva acrescenta que na unidade de negócios são oferecidos experiência de compra e atendimento diferenciados. "São soluções personalizadas em que integramos as coleções de nossas marcas com projetos de experiência e vitrinismo 100% ecoeficientes", complementa Maribel.
Atendimento de clientes no Golfo Pérsico
Segundo a empresa, a unidade de negócios é voltada para o atendimento de clientes do Golfo Pérsico (Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Omã, Kuwait, Catar e Bahrein). "Oferecendo soluções de negócios, além de treinamentos sobre vendas, redes sociais e comportamento de consumo", diz a companhia em nota.
A escolha por Dubai, segundo a calçadista, visa a otimizar os negócios da empresa em países como Líbano, Palestina e Iraque, que utilizam a capital dos Emirados Árabes Unidos como hub – lugar que agrega vários produtos ou serviços ao mesmo tempo, gerando mais valor para clientes da empresa ou da marca – para o resto do mundo.