Negócios
Bahiacal fecha com R$ 61 milhões em vendas
Mostra registrou crescimento de 6% nos negócios
Última atualização: 13/09/2024 14:15
A 32ª Bahiacal – Feira de Negócios de Calçados –, promovida entre os dias 15 e 17 de janeiro, em Salvador/BA, somou R$ 61 milhões em vendas. O resultado representa um crescimento de 6% no comparativo com a edição do evento do mesmo período do ano passado.
Em três dias, a feira recebeu a visitação profissional de mil lojistas, especialmente, dos estados do Nordeste do País.
Promovida no Centro de Convenções de Salvador, a Bahiacal reuniu expositores, que representaram 300 marcas de calçados, bolsas, confecções, perfumes, relógios, maquiagem, mochilas e malas.
"Esta edição da feira foi marcada pela diversificação, constituindo-se em uma ótima oportunidade para os lojistas planejarem as suas compras do primeiro semestre com as principais marcas de moda do País", afirma Ricardo Alves, presidente da Associação Baiana das Empresas de Representação de Calçados e Atividades Afins (Aberc), entidade responsável pela organização do evento, em entrevista ao Exclusivo.
Soluções para o varejo
A Bahiacal também contou com a participação de expositores, que ofereceram soluções para o varejo, tais como: sistemas informatizados de gerenciamento de loja; sistemas de crediário; Apps de gestão de vendedores no chão de loja e ferramentas para recrutamento, seleção e retenção de talentos. "Esta foi outra característica da 32ª Bahiacal, a elevada oferta de soluções de tecnologia digital para melhorar a gestão do negócio", salienta Alves.
Projeção para 2023
Ao término da Bahiacal, o presidente da Aberc projetou o ano de 2023 para o varejo brasileiro de moda. "Mesmo diante da atipicidade de comportamento que ainda existe em determinadas áreas do mercado, a motivação dos lojistas, representantes e fabricantes presentes na feira permite inferir que neste ano o varejo de moda segue retomando a passos largos sua posição de carro-chefe da economia do Brasil.