×

Após quatro anos, Nike anuncia troca de CEO

Elliott Hill, novo CEO da Nike

Após quatro anos, Nike anuncia troca de CEO

A Nike confirmou, recentemente, a troca de seu CEO após quatro anos. O executivo Elliott Hill, que já havia atuado por quase três décadas na gigante americana dos calçados e artigos esportivos, assume o cargo no dia 14 de outubro. Contudo, Hill retorna à empresa em meio a um processo de reestruturação e corte de custos operacionais – no começo do ano, a Nike anunciou a demissão de 1,7 mil funcionários.

Siga o Exclusivo no Instagram

Hill sucede John Donahoe, que permanecerá como consultor da empresa até 31 de janeiro de 2025 para “garantir uma transição tranquila”.

A troca no comando da Nike foi decidida pelo conselho de administração da companhia no dia 19 de setembro. Conforme o presidente-executivo da empresa, Mark Parker, a escolha por Hill se deu “pelas nossas necessidades para o futuro”. “O conselho concluiu que estava claro que a experiência global de Elliott, estilo de liderança e profundo entendimento de nossa indústria e parceiros fazem dele a pessoa certa para liderar o próximo estágio de crescimento da Nike”, disse Parker.

Elliott Hill, novo CEO da Nike
Divulgação/Nike Elliott Hill, novo CEO da Nike

Novo CEO é um “velho conhecido” da Nike

Ao longo de sua carreira na Nike, Hill ocupou cargos de liderança sênior na Europa e América do Norte. Do mesmo modo, ele foi responsável por ajudar a expandir o negócio para mais de US$ 39 bilhões. Antes de se aposentar em 2020, liderou as áreas de consumidor e mercados, comandando todas as operações comerciais e de Marketing da Nike e da Jordan Brand. Tem graduação pela Texas Christian University (TCU) e pela Ohio University e atualmente atua no conselho de curadores da TCU.

Além de CEO, Hill também se tornará diretor do conselho de administração da Nike e integrante do comitê executivo da empresa.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário