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Após fusão com Grupo Soma, Arezzo opera com novo nome

Famoso toque da camainha na B3 marca a estreia da Azzas 2154

Após fusão com Grupo Soma, Arezzo opera com novo nome

Quase seis meses após anunciar fusão com o Grupo Soma (Rio de Janeiro/RJ), a Arezzo, no caso a Arezzo&Co (Campo Bom/RS), passa a operar com novo nome. Nesse sentido, na quarta-feira (31 de julho), as duas companhias de moda formalizaram a combinação dos negócios, em assembleia geral extraordinária. Nesta quinta (1º de agosto), as partes passaram a operar como Azzas 2154 SA. Além disso, agora negociam suas ações sob o ticker AZZA3 na Bolsa de Valores do Brasil (B3). Para marcar a estreia, foi realizado na B3 o famoso toque da campainha, símbolo tradicional do mercado.

Famoso toque da camainha na B3 marca a estreia da Azzas 2154
Divulgação/Azzas 2154 Famoso toque da camainha na B3 marca a estreia da Azzas 2154

A Azzas 2154 é a primeira multinacional brasileira do seu segmento, responsável por uma receita bruta superior a R$ 12 bilhões. São 34 marcas no portfólio e cerca de 22 mil colaboradores diretos. Mais de 2 mil lojas, das quais 1,5 mil são franquias, e 22 mil multimarcas.

No mês passado, uma empresa americana virou uma das maiores acionistas da Azzas 2154.

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Combinação de Arezzo e Grupo Soma: “integração de líderes do setor”

Alexandre Birman, que assume a posição de CEO do Azzas 2154, destaca a “consolidação da integração de dois líderes do setor”. “Para dar origem ao maior grupo de moda da América Latina, demonstrando sobretudo como acreditamos no Brasil, principalmente em um dos nossos maiores diferenciais, nossa criatividade”, disse em comunicado enviado ao Exclusivo.

Do mesmo modo, Birman disse que a consolidação do negócio “dá início a um novo capítulo da moda brasileira, reunindo grandes talentos em uma plataforma de marcas, com diretrizes de padrão global”. Ele acrescenta que a combinação dos negócios “valoriza a identidade de cada marca e fortalece nossa presença no mercado”. De acordo com ele, este movimento “proporciona uma entrega excepcional aos nossos stakeholders”.

A Azzas 2154 irá operar a partir de quatro unidades de negócio. São elas: Calçados e Acessórios (Arezzo, Schutz, Vans, entre outras); Vestuário Feminino Lifestyle (Farm, Animale, Maria Filó, NV, entre outras); Vestuário Masculino Lifestyle (Reserva, Oficina, Foxton, entre outras) e Vestuário Democrático (Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm).

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