Após 15 anos, marca esportiva gaúcha volta a investir no segmento de calçados
Projetando um incremento de até 25% nas vendas, a marca de artigos esportivos Poker (Montenegro/RS), que se consolidou na produção de luvas para goleiros de futebol, retoma seu investimento no segmento de calçados após um período de 15 anos. Sem revelar o volume de recursos aplicados, a empresa começou 2024 lançando sua décima linha de produtos: chuteiras. São 30 opções diferentes para futsal, society, campo, intermediária e pro, além de infantis. Os produtos estarão disponíveis em 4 mil pontos de venda no País ainda neste primeiro semestre.
“A Poker comercializava chuteiras e fez muito sucesso entre os consumidores. Como o nosso objetivo era profissionalizar a marca, nos dedicamos ao mercado de luvas de goleiros. Já consolidada e líder na preferência de consumidores e atletas, chegou a hora de apostar no calçado também”, destaca o diretor da marca, Rogério Cauduro.
Planejamento e experimentação
Segundo o empresário, foram cinco anos de planejamento e execução até chegar no lançamento da linha de chuteiras da Poker. Em um primeiro momento, Cauduro explica que a marca fará “uma experiência no departamento consumidor”, que reúne as lojas de Porto Alegre/RS e Montenegro/RS, e o e-commerce próprio da etiqueta. “Para calibrar o produto, analisar a aceitação e o que precisa melhorar”, frisa.
Opções divididas em cinco linhas
As opções de chuteiras da Poker estão divididas em cinco linhas, com destaque para a Pro Power. Conforme a marca em nota enviada ao Exclusivo, nesta linha de produto “o couro predomina em seu desenvolvimento, proporcionando resistência e flexibilidade”. São quatro tipos diferentes de solado (society borracha com EVA, indoor borracha com EVA, campo PVC bicolor e monocolor, e campo trava removível), que “possibilitam o uso de um produto profissional em diferentes terrenos”.
Atualmente a Poker possui dez linhas de produtos divididas em natação, mochilas, luvas, futebol, bolas, bike, ginástica, funcional, chuteiras e acessórios, atendendo todo o Brasil e países como Chile, Paraguai e Uruguai. Dentro de seu trabalho de internacionalização, o foco da marca está concentrado em mercados como Argentina, Colômbia e Equador.
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