Ao completar 30 anos, Colorgraf anuncia uso de energia solar em 100% das operações
Nesta sexta-feira, 1º, ao completar 30 anos de mercado, a Colorgraf (Novo Hamburgo/RS), empresa do segmento gráfico que atende diversos setores, entre eles o calçadista, anuncia que se tornou autossuficiente em geração de energia solar fotovoltaica, suprindo assim 100% do consumo das suas operações.
A empresa instalou 1.052 módulos fotovoltaicos na matriz em Novo Hamburgo/RS e outros 1.638 na filial de Itapetinga/BA.
“Ao mesmo tempo que trabalhamos para ampliar a competitividade da indústria, investimos na economia verde buscando seguir seus três pilares, que são: baixa emissão de carbono, eficiência no uso de recursos e busca pela inclusão social”, comenta o diretor da Colorgraf, Victor Arnold.
Três décadas de mercado
A Colorgraf destaca que seus 30 anos de mercado foram “marcados por avanços tecnológicos” e desafios. “A empresa vem prosseguindo na sua jornada com os firmes objetivos de expandir sua capacidade de produção, oferecer soluções mais rápidas e versáteis e, acima de tudo, entregar produtos que superem as expectativas”, diz a empresa em nota enviada ao Exclusivo.
“Começamos como um pequeno empreendimento, alimentado por paixão e movido pelo anseio de criar trabalhos gráficos excepcionais. Desde então, crescemos e prosperamos, transformando-nos em uma referência na indústria, conhecida pela qualidade insuperável, criatividade deslumbrante e compromisso inabalável com a satisfação dos nossos clientes”, conclui Arnold.
Melhores práticas
Em agosto, a Colorgraf recebeu o certificado WCA – Workplace Conditions Assessment. Os critérios foram avaliados com base nos princípios declarados nas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e na legislação nacional, bem como, nos padrões existentes de organizações comprometidas com as melhores práticas do setor. Foram avaliados salários, saúde, segurança, meio ambiente e sistemas de gestão. O programa WCA também oferece soluções para as empresas que buscam melhorar ainda mais as condições do local de trabalho de forma eficiente.
Share this content: