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Adidas não consegue atender a demanda pelo calçado do ano

Adidas não consegue atender a demanda pelo calçado do ano

Adidas, segunda maior fabricante mundial de calçados esportivos, anunciou, recentemente, que não está conseguindo atender a demanda pelo sneaker Samba, “o calçado do ano de 2023” segundo o “Year in Fashion”, report anual que traz um panorama do que foi mais badalado na moda.

Segundo a gigante esportiva, “a demanda pelo tênis Samba supera em muito a oferta”.

Em entrevista à Reuters, o CEO da Adidas, Bjørn Gulden, disse que os calçados “Terrace” – modelos de sola de borracha e de cano baixo –, tais como Samba, Gazelle, Campus e linha Spezial, estão impulsionando o crescimento da marca na categoria lifestyle, elevando assim as perspectivas da companhia para o fechamento do ano, em parte alavancadas também pela comercialização dos sneakers Yeezy.

“Desempenho não é bom o suficiente”

“Vemos o interesse na nossa marca e nos nossos produtos aumentando em todos os mercados”, disse Gulden em comunicado, acrescentando que o desempenho atual ainda “não é bom o suficiente”. Inclusive, o CEO menciona que atualmente a empresa não tem oferta suficiente para atender à demanda por seus calçados da linha Terrace. “A procura é muito maior a nível mundial do que a oferta, por isso poderíamos ter tido vendas muito maiores se tivéssemos o produto”, disse ele, acrescentando que a Adidas seguirá aumentando a produção destes itens.

Mais de US$ 100 milhões em prejuízo

A Adidas projeta um prejuízo de 100 milhões de euros (US$ 106 milhões) este ano, tendo alertado em fevereiro para uma possível perda de 700 milhões de euros (US$ 706 milhões) resultante do fim da altamente lucrativa linha Yeezy.

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