Adidas fecha parceria de R$ 5 bilhões com time de futebol
Recentemente, a Adidas anunciou acordo de 900 milhões de libras (R$ 5,5 bilhões) com o clube inglês de futebol Manchester United para estender o contrato de fornecimento de material esportivo por mais dez anos. A parceria vem desde 2015, quando o time rompeu com a Nike.
O novo acordo traz um aumento significativo em relação ao negócio anterior, que valia cerca de 750 milhões de libras (R$ 4,6 bilhões).
O Manchester United disse em seu site que a extensão da parceria com a Adidas “empolgou fãs ao redor do mundo com iniciativas inovadoras, designs icônicos em campo e roupas culturais favoritas dos fãs” e que o novo acordo “aumenta o foco” em sua equipe feminina para novos uniformes.
Um dos maiores patrocínios esportivos da Premier League
A gigante esportiva alemã seguirá fabricando kits e outras peças de vestuário para o clube britânico, em um dos maiores patrocínios esportivos da Premier League, considerado o campeonato nacional de futebol mais valioso do mundo – tem valor de mercado total de 10,3 bilhões de euros e em média, cada um dos seus 20 clubes é avaliado em 516 milhões de euros.
A Forbes, conceituada revista de negócios e economia, classifica o Manchester United como o segundo time mais valioso do mundo, avaliando o clube de 145 anos em US$ 6 bilhões (R$ 28,5 bilhões). As ações da equipe subiram 2% nas negociações após o anúncio da extensão do acordo com a Adidas.
Share this content: